Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
Sinop
     
5 de Setembro, 2013 - 07:46
Professores apontam perdas com incêndio em laboratório da UFMT Sinop

O incêndio que destruiu, ontem de manhã, um laboratório da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, teve "enorme perda acadêmica", apontam professores da unidade. Diversos trabalhos e pesquisas coletados há pelo menos 4 anos foram perdidos, relataram alguns docentes pela rede social.

O professor Dirceu Lúcio Carneiro de Miranda, por exemplo, que trabalhava em seu projeto de dourado sobre técnicas de manejo, teve o material queimado. Após anos de coleta havia no laboratório cerca de 60 discos de madeira para análise. "Não tem como colocar um valor no trabalho e principalmente no resultado que seria gerado", disse, ao Só Notícias.

O professor explicou que ainda não teve tempo de pensar o que vai fazer depois da perda. "Preciso fazer uma reunião com o orientador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia para definir se vamos recomeçar do zero. Isso desanimou bastante, mas temos que ver pelo lado positivo, já que ninguém estava no local na hora do incêndio".

O pró-reitor de Sinop, Marco Antônio Araújo Pinto, disse que o levantamento do prejuízo está sendo feito. Assim como o laudo do Corpo de Bombeiros que deve ficar pronto nos próximos dias. Sobre as questões acadêmicas ele afirmou que não deve afetar o calendário dos estudantes, já que a unidade possui outros laboratórios. Ainda não há previsão para reformar a estrutura danificada e aquisição dos equipamentos.

Conforme Só Notícias já informou, vários aparelhos foram queimados, dentre eles estufas, além de mesas, cadeiras, forro, parte elétrica. No local havia sementes, madeira, adubos utilizados para análises e pesquisas de professores e estudantes.

A suspeita é de ter havido um superaquecimento de um dos equipamentos na sala, que ficam constantemente ligados.

Fonte: Só Notícias/Thais Festa
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
19/12/2018
18/12/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias