Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Noticia
     
27 de Outubro, 2017 - 09:13
Acampados da Fazenda Mandaguari ganham liminar da 29ª Promotoria Pública de Mato Grosso

As informações foram repassadas pela coordenadora do movimento.

Diretoria do acampamento da Fazenda Mandaguari, situado nos municípios de Porto dos Gaúchos e Tabaporã procuraram a redação de notícias do jornalismo do site Portal do Arinos, na tarde da última quarta-feira, dia 25 de outubro para apresentar um documento oriundo de um parecer do Ministério Público de Mato Grosso expedido no último dia 19 de outubro de 2017.

O processo de reintegração de posse da fazenda Mandaguari na gleba São Joao em Porto dos Gaúchos, obtido na justiça federal via liminar na vara especializada em direito agrário de Mato Grosso em Cuiabá, ainda não foi cumprida.

É importante salientar que a fazenda fica a 65 km da cidade de Porto dos Gaúchos é de propriedade da empresa Sumatra Cafés Brasil S/A, de João Antônio Lian e Luís Antônio Ribeiro, e o pedido de reintegração de posse, com pedido de liminar, foi deferido pela juíza Adriana Sant Anna Coninghan.

Enquanto isso e por outro lado, a Líder do movimento senhora Rose juntamente com Cidão (um dos integrantes do movimento) explicou que o Dr. Valter Evangelista de Jesus, advogado do grupo já deu seu posicionamento sobre a reintegração de posse e trabalha para defender a classe dos acampados.

Há anos, esses trabalhadores e trabalhadoras lutam por um pedaço de terra para cultivar a agricultura familiar, e aguardam anciosos o resultado final em seu favor.

Eles disseram ainda que tem em mãos os documentos que comprovam a legalidade da diretoria dos acampados e apresentaram esse documento, conforme será mostrado nessa reportagem.

Veja na integra o despacho da 29ª Promotoria de Justiça de Defesa Social e Agrário de Mato Grosso:








 

Fonte: Portaldoarinos
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
21/11/2017
19/11/2017
18/11/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2017 - Arinos Notícias