Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Noticia
     
10 de Novembro, 2017 - 08:46
Campanha de vacinação contra aftosa será realizada até o dia 30 de novembro em todo o MT



A partir deste ano, as etapas de vacinação contra febre aftosa passaram a ser executadas de forma inversa em Mato Grosso. Na primeira, que compreendeu o período de 1º a 31 de maio, foi obrigatória a imunização de todos os bovinos e bubalinos, de mamando a caducando, com exceção dos animais do baixo pantanal mato-grossense.

Oficialmente a segunda etapa da campanha iniciou no dia 01 de novembro e segue até o dia 30 voltada exclusivamente para bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses e, na região do baixo pantanal serão imunizados animais de todas as idades, o que deve atingir, aproximadamente, 600 a 700 mil cabeças e a vacinação segue até o dia 15 de dezembro. A expectativa para esta fase é que sejam imunizados cerca de 14 milhões de cabeças em 105 mil propriedades em todo o Estado.

Para os que não vacinarem até a data final, a partir de 11 de dezembro, o Indea fará o levantamento geral e começará a autuações. Por cada cabeça de gado não imunizada custará 1 UPF (Unidade Padrão de Fiscal) de multa, algo em torno de R$130.

O produtor que atrasar a comunicação junto ao Indea, fica impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) por um período mínimo de 30 dias.

Conforme a diretora técnica do Indea, Daniella Bueno, cada etapa da vacinação é importante para garantir a sanidade do rebanho. “Apesar de estarmos caminhando para a retirada da vacinação, não podemos deixar de manter os índices acima de 99%. A atuação das equipes garante o sucesso do planejamento e é uma oportunidade de atualizar o cadastro de propriedades e realizar a vigilância ativa, que são ferramentas fundamentais para a defesa sanitária animal”, explica.


 




 

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
19/11/2017
18/11/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2017 - Arinos Notícias