Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Noticia
     
14 de Novembro, 2017 - 09:34
Estado de emergência fitossanitária é prorrogado até julho de 2018

Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí, Maranhão e Bahia poderão importar o Benzoato de Emamectina.

O Diário Oficial da União traz na edição desta terça (07), a publicação da Portaria 2.293, que trata da prorrogação do prazo de estado de emergência fitossanitária nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí, Maranhão e Bahia até 30 de julho de 2018.

Desta forma, os agricultores destes estados estão autorizados a utilizar o produto Benzoato de Emamectina para controle da praga Helicoverpa Armigera mediante solicitação de importação ao órgão de defesa agrícola estadual. Anteriormente, o prazo era 15 de janeiro de 2018.

A comissão de Defesa Agrícola da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), juntamente com a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), fez um trabalho de argumentação técnica para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) para comprovar a permanência da praga.

“Mostramos relatórios de levantamentos técnicos a campo e a necessidade de manter uma tecnologia já dentro da realidade de domínio tecnológico da porteira para dentro”, explica Roseli Giachini, 2ª vice-presidente Norte da Aprosoja e coordenadora da comissão.

“Em janeiro, estaremos no meio da safra de soja e o Ministério da Agricultura, entendendo a situação dos agricultores brasileiros, prorrogou o prazo por mais seis meses. Agora, os interessados em adquirir o produto para o combate a essa lagarta devem seguir todos os procedimentos legais junto ao órgão estadual”, afirma Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.

O benzoato de emamectina é um produto extremamente eficiente e muito bem utilizado dentro do Manejo Integrado de Pragas (MIP). Para verificar os procedimentos exigidos pelo Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), clique neste link: http://bit.ly/2ePDnOg.

A Aprosoja e a Ampa trabalharam com o Indea-MT no desenvolvimento de um programa de rastreabilidade para homologação online, com o objetivo de agilizar o processo de liberação de importação e disponibilização dos produtos para o estado.

Fonte: Ascom Aprosoja
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
17/11/2017
16/11/2017
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2017 - Arinos Notícias