Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Noticia
     
23 de Novembro, 2017 - 10:41
Vereadores de Juara vão à Brasília e cobram perito para a agência do INSS em Juara.

Em Juara e a enormidade da demanda, pois aqui se atende toda a região do Vale do Arinos.

Os vereadores de Juara Léo Boy, Eraldo Markito, João Rissotti e Flávio Valério foram recebidos pelo presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Gadelha, em Brasília, para deliberarem sobre uma série de questões de interesse da comunidade, inclusive na Região do Vale do Arinos.

A audiência foi agendada pelo deputado federal, Valtenir Pereira que disponibilizou total suporte aos vereadores na Capital da Republica.

Os vereadores explanaram ao ministro as precárias condições da agência do INSS em Juara e a enormidade da demanda, pois aqui se atende toda a região do Vale do Arinos.

Valdir Leandro Cavichiolli, Eraldo Francisco Alves, Flávio Valério e João Batista Rissotti solicitaram a reforma total do prédio da agência de Juara e a contratação definitiva de um profissional para as perícias.

Na presença dos vereadores, o presidente do INSS, Leonardo Gadelha telefonou para o responsável por reformas e construções do órgão e determinou que a ordem de serviço seja expedida já no início do ano que vem, melhorando assim, a estrutura de atendimento da agência.

Quanto a contratação de um perito para Juara, depois da explanação da doutora, Karina Argolo, coordenadora dos peritos do Brasil, hoje o déficit é de 3.500 profissionais e a contratação só pode ser feita através de concurso público de provas e títulos.

Os vereadores juarenses sugeriram, então, que se agendasse duas vezes por mês, exclusivo para o atendimento da agência de Juara, em Sinop ou em Juína, unidades mais próximas onde há estes profissionais. Disseram ainda, que a Câmara Municipal poderia formalizar parceria com a Prefeitura disponibilizando o meio de transporte.

A sugestão dos vereadores foi aceita pelo presidente do INSS, Leonardo Gadelha, que de imediato telefonou para a superintendência do INSS em Mato Grosso, determinando que atendesse o pedido dos parlamentares.

Fonte: ASSECOM/ Camara/Juara
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
12/12/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2017 - Arinos Notícias