Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Noticia
     
23 de Novembro, 2017 - 14:38
Ibama apreende mais de Mil metros cúbicos de madeira em manejo ilegal em Porto dos Gaúchos

Em recente fiscalização em Porto dos Gaúchos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu mais de Mil metros cúbicos de madeira, que estavam sendo extraídos ilegalmente de uma área localizada no Km-47, município de Porto dos Gaúchos.

A ação de fiscalização ocorreu após os satélites de fiscalização do Ibama detectarem a extração de madeira feita de forma clandestina na área, ou seja, não tinha aval dos órgãos competentes do meio ambiente pra desenvolver a atividade, e ainda estava sendo feita em forma de grilagem em área de terceiros, sem autorização. O volume total de madeira apreendida foi de 1.110,817 metros cúbicos.

Uma pessoa se apresentou como sendo responsável pela extração, mas por enquanto foi arrolada apelas como testemunha. Os fiscais não acreditaram que o homem seja o responsável sozinho pelo crime ambiental, uma vez que é de grande proporção e necessita de emprego de maquinários e mão de obra.

Todas as toras apreendidas foram transportadas para o pátio de uma madeireira no distrito de Novo Paraná, e foi doado pelo Ibama para a prefeitura de Porto dos Gaúchos para ser usada da forma que convier ao poder público. Nenhum maquinário foi apreendido.

As recentes fiscalizações do Ibama em Porto dos Gaúchos resultaram em dezenas de autuações, sendo a maioria por desmatamento ilegal detectados por satélites.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
12/12/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2017 - Arinos Notícias