Bem vindo ao Arinos Notícias, Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018
Noticia
     
27 de Dezembro, 2017 - 17:00
Reunião definiu detalhes de segurança para Festa de Virada do Ano em Juara

Uma reunião entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SECITUR), polícia militar e ministério público definiu na tarde de terça-feira, dia 26 de dezembro, os critérios de segurança para a realização da “Virada de Ano Cultural de Juara”.

O evento será iniciado a partir das 20:00h do dia 31 de dezembro com música ambiente, show com banda regional, Feira Gastronômica e fogos de artificio.

“O evento não vai ser de curta duração. O evento começa as 20:00h com música ambiente para receber a população e se encerra as 02:30h da manhã”, esclarece o secretário Luciano Olivetto.

Com relação às grades de segurança, o secretário explicou que elas são necessárias para que seja controlado o fluxo de pessoas que entram e saem da Praça dos Colonizadores e assim facilitando o trabalho de segurança durante as festividades.

Durante a coletiva de imprensa, o promotor de justiça, Osvaldo Moleiro Neto, anunciou que terá a presença de uma equipe da Força Tática e possivelmente a ROTAM de Cuiabá virá ao município para ajudar na segurança juntamente com a polícia militar.

Ele comunicou que parte da praça central será fechada para o trânsito livre de pedestres para que sejam evitados acidentes. “Definimos também que no local cercado onde ocorrerão as festividades e apresentações, não poderá adentrar com bebidas em garrafas de vidro”, reforça.

Menores de idade deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. O promotor advertiu que se forem vendidas bebidas alcoólica para menores serão tomadas as devidas providências.

Sobre o horário, Osvaldo Moleiro frisou que fica a critério da polícia militar de encerrar a festa antes do horário previsto se caso houver brigas. “A população terá tempo suficiente para festar desde as 20:00h até as 02:30h da manhã”.

O tenente Anderson avaliou que a reunião foi produtiva, onde dúvidas foram esclarecidas e metas definidas. “A recomendação de sempre é que se for dirigir não beba, se for beber chame um convidado para ser o motorista da rodada e que obedeça a sinalização de trânsito”.

O tenente garantiu que se a população estiver colaborando com o evento, não haverá necessidade de intervenção para que a festa seja encerrada antes do horário estabelecido. Ele sugeriu que as bebidas alcoólicas sejam levadas em garrafas plásticas, já que as garrafas de vidro serão proibidas.

Anderson informou que não poderão ser utilizados canivetes, facas e qualquer objeto cortante. “Quem for habilitado para portar arma, também não será permitido a entrada dessa pessoa armada. Vai ser um esquema de segurança para que a população esteja segura”, conclui.

Fonte: Acesse Notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
20/07/2018
19/07/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias