Bem vindo ao Arinos Notícias, Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Noticia
     
28 de Dezembro, 2017 - 17:48
VMX, AgriSciences e UFMT realizam dia 03 de fevereiro/2018 Dia de Campo com 1ª Vitrine Tecnológica Agrícola

O dia 03 de fevereiro de 2018 será um marco para o agronegócio de Porto dos Gaúchos e de toda região do vale do Arinos.

Esta será a data que vai acontecer na Unidade Demonstrativa da UFMT instalada no Armazéns VMX na MT-338, Estrada da Baiana no Cambará, o Dia de Campo com a 1ª Vitrine Tecnológica Agrícola, um evento direcionado a produtores rurais e demais pessoas relacionadas ao ramo agrícola em geral.

A realização desse evento de grande importância para o agronegócio regional não foi planejado de uma hora pra outra. Conforme explicou Lorena Pedrosa, assistente de pesquisa na Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, e uma das coordenadoras do evento juntamente com o professor Daniel Abreu, a ideia surgiu lá atrás com a criação da Unidade Demonstrativa em uma área cedida pela VMX a UFMT.

O Dia de Campo com a 1ª Vitrine Tecnológica Agrícola visa promover a difusão do conhecimento técnico, cientifico, integração entre os produtores e técnicos e especialistas, estudantes e outros profissionais da área do agronegócio na região e no estado. “O Objetivo principal é demostrar técnicas que buscam diminuir erros na condução do processo produtivo, divulgar novas tecnologias adaptadas a realidade local, promover a troca de experiência entre os participantes e divulgar práticas relacionadas ao cultivo de arroz, soja, milho e pastagem”, destaca Lorena.

O evento no dia 03 de fevereiro começa a partir das 07:00hs da manhã com a recepção e credenciamento dos participantes, além de um café da manhã. Após o café e a abertura terão 03 palestras iniciais sobre fertilidade do solo, perspectivas do crescimento do agronegócio em Mato Grosso e sobre a evolução da produção de carne bovina no estado.

Após as 03 palestras iniciais, tem início por volta das 09:00hs o circuito tecnológico na Unidade Demonstrativa da UFMT dentro da VMX com estação da Soja, estação de Nutrição de Plantas, estação do Arroz, estação do Milho em consorcio.

Além dessas estações, terão mais 05 estações opcionais onde cada participante escolhe uma de acordo com sua preferência para participar. A previsão de fechamento é até por volta do meio dia, e logo após será servido almoço a todos os participantes.

“Após o almoço teremos atendimentos em vários estandes, como se fosse em uma feira agropecuária, pois abriremos espaço para várias empresas estarem presentes apresentando suas tecnologias. Terão estandes de empresas da área de nutrição animal, da área da agricultura, estande da UFMT, todos abertos na parte da tarde para visitação. Temos nesse projeto o apoio da Famato, do Senar, da Aprosoja, Acrimat, dos Sindicatos Rurais dos municípios da região, da secretaria de Agricultura e prefeitura Municipal, além das empresas privadas”, destacou Lorena Pedrosa.

Para os que foram participar do evento, haverá na entrada no ato da inscrição a coleta de 01 quilo de alimento não perecível, que posteriormente será repassado para uma instituição beneficente. As inscrições dos interessados podem ser feitas antecipadamente, via Telefone, Site ou WhatsApp.

Site: www.agrisciences.org.br

Telefone: (66) 3515-8574

WhatsApp: (66) 996203750

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
04/02/2012
 menos   2016   2017   2018   2019   2020   2021   2022   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias