Cunhado de deputado é espancado e morto a tiros após sair de mansão em Florianópolis
Carlos Volcov é cunhado do deputado Gilmar Fabris e morreu em região 'perigosa' de Florianópolis.
O servidor público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Carlos Volcov, de 32 anos, foi espancado por bandidos antes de ser assassinado a tiros em Florianópolis (SC), na noite do dia 31 de dezembro. Volcov trabalhava na sessão de taquigrafia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e é cunhado do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD).
Ele passava os festejos de final de ano na mansão do deputado, na cidade onde foi assassinado, e teve o corpo liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) que depois foi trasladado para Curitiba (PR), cidade natal onde foi velado e sepultado.
De acordo com a delegacia de Delegacia de Homicídios de Florianópolis, o corpo de Carlos foi encontrado na entrada do Bairro Estreito, no Morro da Caixa, área de risco da Capital catarinense, e segundo registro, bateram nele antes de matá-lo a tiros.
Carlos havia desaparecido desde a última quinta-feira (28), e a família notificou as autoridades. Em 2009, Carlos Volcov havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio na região do Porto, em Cuiabá.
Ele trabalhava na Assembleia desde 2009. Ano passado, passou a exercer a função de taquígrafo.
Sua morte foi lamentada pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (PSB). “Que Deus conceda conforto e força nesta hora tão difícil para essas duas famílias. Nossas sinceras condolências”, disse em relação também a outro servidor que morreu em decorrência de problemas de saúde.