Bem vindo ao Arinos Notícias, Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Noticia
     
8 de Janeiro, 2018 - 17:03
Nova dipirona importada da Venezuela contém vírus mortal? Não é verdade!

Mensagem tem se espalhado na web. Anvisa esclarece que texto que circula em aplicativos de mensagem e redes sociais é falso.


Uma mensagem que circula nas redes sociais e WhatsApp afirma que o medicamento dipirona está sendo importado da Venezuela com o vírus Marburg, que causa febre hemorrágica e pertence à mesma família do Ebola, segundo a organização Médicos Sem Fronteiras. Não é verdade.



O G1 publica nesta semana uma série de checagens de boatos de saúde.

 (Foto: Alexandre Mauro/G1)



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) esclarece que não há informações sobre a importação de dipirona da Venezuela nem dados sobre produtos que contenham vírus na cápsula ou embalagem, como relata a corrente. Também explica que medicamentos vendidos no Brasil e que possuem registro na agência têm “eficácia e segurança avaliadas antes da entrada no mercado”.



A notícia falsa é uma variação de outras fake news já compartilhadas, como a que fala sobre o Paracetamol P-500 com o vírus Machupo.

Mensagem falsa afirma que dipirona teria vírus mortal  (Foto: Reprodução/Facebook)


É ou não é?’, seção de fact-checking (checagem de fatos) do G1, tem como objetivo conferir os discursos de políticos e outras personalidades públicas e atestar a veracidade de notícias e informações espalhadas pelas redes sociais e pela web. Sugestões podem ser enviadas pelo VC no G1, pelo Fale Conosco ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, com a hashtag #eounaoe (caso prefira, a hashtag pode ser enviada logo após a mensagem também!)



 

Fonte: G1
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
13/12/2018
12/12/2018
11/12/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias