Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018
Noticia
     
10 de Janeiro, 2018 - 14:19
Grupo de ministro Blairo Maggi compra fazenda em MT por R$ 2,2 bilhões

O Grupo Amaggi comprou no início deste ano a fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis. Segundo o site O Livre, o valor da transação foi de R$ 2,2 bilhões.


A fazenda pertencia ao megaempresário Olacyr de Moraes (já falecido) e negociada pelos herdeiros dele. Ela já estava arrendada ao grupo controlado pela família do ministro da Agricultura, Blairo Borges Maggi.


A propriedade tem 105 mil hectares, dos quais 55 mil são utilizados para a produção de grãos. Além disso, possui uma “vila” para funcionários, escola e 11 pistas de pouso de aeronaves.


A fazenda ganhou notoriedade no ano passado, quando a Força Aérea Brasileira interceptou, no estado de Goiás, um avião carregado de drogas que saiu da propriedade. Na ocasião, o próprio ministro Blairo Maggi reconheceu que o local era “vulnerável” para entrada e saída de drogas.


“A Fazenda Itamarati (região de Campo Novo do Parecis) arrendada pela Amaggi é extensa e enfrenta como MT a ação vulnerável do tráfico”, disse o ministro.

Fonte: FOLHAMAX
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
16/01/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias