Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Noticia
     
13 de Janeiro, 2018 - 09:36
Adolescente que chegou de UTI Aérea no PS de Cuiabá retorna de carro funerário a Sinop

Será sepultado amanhã (12) em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) o corpo do adolescente Vitor Hugo da Silva Castro, de 15 anos, que morreu no final da noite de ontem (10) em Cuiabá. O velório tem início hoje (11) às 23h30 no Memorial Luz e Vida, na mesma cidade onde ele residia. O jovem esteve internado desde 29 de novembro no Pronto Socorro e Hospital Municipal de Cuiabá.

Vitor Hugo foi atendido inicialmente em 18 de setembro em Sinop com quadro de diarreia, diagnosticado depois como retocolite Ulcerativa. Esteve internado no Hospital Regional da cidade onde passou por cirurgias, inclusive neurológica, tendo o quadro agravado. A família recorreu à Justiça e após duas liminares o paciente foi transferido em uma UTI aérea para Cuiabá, onde foi internado na UTI do Pronto Socorro Municipal no dia 29 de novembro. Os procedimentos ocorreram pelo Sistema único de Saúde – SUS. A mãe do adolescente Daniela Luciana informou que os primeiros atendimentos em Cuiabá apresentaram melhorias, inclusive recobrando os sentidos de comunicação visual. Contudo decorrido quase um mês e com a falta de médicos especialistas, levaram à complicação. “Faltavam quatro especialistas (nutrólogo, endocrinologista, gastrointestinal e reumatologista) conforme informou o hospital” – disse a mãe.

Ela conta que passou a cobrar pela sua transferência e no dia 26 de dezembro o médico informou que o paciente já estava regulado (autorização para transferência) para o Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá. O PlantãoNews acompanhou a informação junto a Secretaria de Estado de Saúde e no próprio HUJM mas não havia confirmação, pois não constava no sistema. Passados dois dias a mãe cobrou novamente o médico e foi constatado que ele não havia definido para qual hospital. Disse que faria imediatamente. No dia 28 de dezembro a informação era de que o paciente seria mantido no Pronto Socorro onde receberia tratamento.

No dia 3 de janeiro deste ano o quadro de Vitor Hugo se agravou e a mãe entrou em desespero e em entrevista disse que “seu filho estava largado num canto da UTI”. O PlantãoNews manteve contato com a diretora do Pronto Socorro de Cuiabá, a médica Samara Brandão que, através da Secretaria de Comunicação do município informou que “só chegou a conhecimento da situação do Vitor Hugo no dia de hoje (3 de janeiro) e que ele já havia sido avaliado por um Nutrólogo”. Afirmou ainda pela nota que “o PSMC tem todo interesse em conduzir o caso da melhor forma para o reestabelecimento da saúde do Vitor”.

No dia 4 de janeiro uma nova nota da Secretaria de Comunicação do Município para o PlantãoNewsinformava que tinha havido uma reunião da família com a superintendência e o intensivista responsável pela assistência ao paciente Vitor Hugo, onde foi explicado todo quadro clínico e necessidades do mesmo. Neste momento o paciente está recebendo todo tratamento que necessita. A diretoria se colocou à disposição da família a qualquer momento”.

A nota encerrava afirmando que “nos reservamos no direito de manter o sigilo com relação ao quadro clínico do mesmo. Mais informações somente com a própria família”.





Diante da negativa da Secretaria de Comunicação em fornecer informações do quadro do paciente o PlantãoNews buscou contatos com a mãe, Daniela Luciana. No domingo (6) pela manhã ela informava que haviam solicitados 12 exames, mas não sabia sobre a alimentação parental (por sonda) e que não recebia informações dos médicos. Por volta de meio dia ela disse que um médico havia informado que o quadro do filho era de morte cerebral.

No domingo ainda em um contato com a reportagem, Daniela fez um pedido: “só não publica mais nada falando de negligência do pronto socorro, os médicos não estão gostando disso, pra não ficar mais difícil a relação da família com eles tá. Eles estão brabos aqui comigo”. O pedido foi atendido e o PlantãoNews ficou aguardando evolução do quadro.

Hoje (11) às 6h04 Daniela Luciana enviou uma mensagem WhatsApp e mesmo diante de tamanha dor escreveu: “Bom dia Romeu. Meu filho morreu”.

Em seguida deram início aos procedimentos como contratar funerária, emitir certidão de óbito e preparar o velório na cidade. Parte da família foi na frente de carro. Vitor Hugo, que foi removido de UTI Aérea de Sinop, retornava depois de Cuiabá em um carro funerário.

Além de tantos problemas, arrombaram o carro da família e roubaram a mala do irmão mais velho de Vitor Hugo. O casal tinha dois filhos adolescentes.




Fonte: Plantão News
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
22/01/2024
19/01/2024
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2024 - Arinos Notícias