Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2018
Noticia
     
26 de Janeiro, 2018 - 17:35
Principal empresa de abastecimento agrícola do mundo está interessada em investir em Sinop

Sinop é a principal cidade, onde uma das principais empresas de cadeia de abastecimento agrícola do mundo, a COFCO International, está interessada em realizar seus imvestimentos.

O presidente do grupo no Brasil, Eduardo Gradiz, esteve reunido com a prefeita Rosana Martinelli(PR), na manhã desta sexta-feira (26).


"O investimento no mundo supera os US$ 500 bilhões de dólares. No Brasil ainda estamos avaliando qual é o investimento, mas definitivamente a maior parte do investimento no Brasil vai ser direcionado para o Mato Grosso. Sinop é uma das cidades que apresenta maior potencial de crescimento para a empresa, é onde a gente tem inicialmente a intenção de expandir", garantiu Eduardo Gradiz.


Uma das principais atividades da empresa é a aquisição de grãos e oleaginosas, milho e soja. Em Sinop, desde o final do ano passado, já tem instalado um escritório do grupo. "É o fomento da atividade junto ao produtor, financiamento de safra e aquisição de soja e milho, cujo destino final é exportação, principalmente, no caso da soja, para a China", explicou o presidente.


A prefeita Rosana Martinelli garantiu que o município está aberto para receber a empresa. "A gente fica muito feliz de estar recebendo mais essa empresa, uma empresa de grande porte a nível mundial, que busca Sinop para se instalar. É mais opção de emprego e renda para os funcionários, mas uma excelente opção para nossos agricultores, porque eles vão trabalhar no fomento e na compra desses produtos. Mostra que estamos no rumo certo e que o município de Sinop é o melhor lugar para fazer investimentos", destacou a gestora.


A empresa está posicionada para um crescimento sustentável. As operações de originação e negociação a montante estão ligadas às capacidades de processamento e distribuição a jusante da COFCO e suas afiliadas nos mercados importadores, como a China, criando uma cadeia de valor totalmente integrada. Com a logística e o processamento de ativos localizados nos principais fluxos comerciais globais e mais de 13.000 funcionários em 35 países, a COFCO International entregou mais de 100 milhões de toneladas de produtos no mundo em 2016 - com receitas superiores a US $ 35 bilhões.

Fonte: Da redação
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
21/08/2018
20/08/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias