Bem vindo ao Arinos Notícias, Sábado, 26 de Maio de 2018
Noticia
     
6 de Fevereiro, 2018 - 09:48
Barragem de hidrelétrica rompe e causa pânico em São José do Rio Claro

Equipes da Defesa Civil do Estado já se deslocaram ao município de São José do Rio Claro para avaliar os impactos ambientais causados pelo rompimento da barragem. A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) está localizada a 60 quilômetros do perímetro urbano.

A barragem de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), localizada em São José do Rio Claro se rompeu durante o fim de semana, após chuvas intensas na região. O grande volume de água afetou o Rio Arinos.

O fato causou pânico nos moradores, que gravaram vídeos minutos após a barragem estourar. Nas imagens, é possível ver duas mulheres abraçadas, em desespero, e um homem relatando que estruturas de concreto e postes de energia seriam levados pela água.

Equipes da Defesa Civil do Estado já se deslocaram ao município para avaliar os impactos ambientais causados pelo rompimento da barragem. Segundo o chefe da Defesa Civil, Abadio Cunha, a PCH está localizada a 60 quilômetros do perímetro urbano.

“Já temos informações de que não houve vítimas e a equipe chegará ao local nesta terça-feira (6) para avaliar melhor os estragos. Com certeza existirão impactos ambientais, mas a própria empresa deve ter um plano de emergência para estas situações”, explicou Cunha.

Fonte: Reporter-MT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
25/05/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias