Bem vindo ao Arinos Notícias, Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Notícia
     
12 de Fevereiro, 2018 - 14:48
Forte chuva volta a alagar ruas e casas de Campo Novo do Parecis

A chuva que está caindo nesses últimos dias agrava cada vez mais a vida dos moradores do Bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis.

A água atingiu as casas próximos a Avenida Ceará neste domingo (11). A situação chegou a esse ponto, porque as galerias de escoamento que estão no asfalto não comportaram o grande volume de água, o que é um problema antigo no município.

Uma série de piscinões, construídos com o objetivo de escoar e armazenar a água da chuva, estão enchendo, preocupando ainda mais os moradores, pois se a chuva persistir na noite, cair com intensidade nos próximos dias, poderá inundar algumas casas.

Leia mais:

Piscinão de Campo Novo do Parecis: Apenas 65% da capacidade foi utilizada garante secretario

O secretário de Infraestrutura, Marcelo José Burgel de Campo Novo do Parecis, tranquilizou a população sobre os fatos. “Foi utilizado do piscinão atual, que a agente cavou esse ano em torno de 65% da capacidade e tem outro piscinão do lado, que quando um encher, começa a passar para o outro e ele ainda suporta uma chuva de aproximadamente 150 milímetros”, revelou.

Lembrando que o poder público tinha afirmado que o bairro não alagaria mais. O medo das pessoas em sofrer outra vez aquilo que sofreram em 2017, é evidente pois, além do medo causou revolta, transtorno e danos materiais a muitos moradores do bairro.

Campo Novo do Parecis foi manchete nos principais veículos de comunicação do país.

Leia mais:

Chuvas já começam a atingir residências próximas ao piscinão em Campo Novo do Parecis, ver imagens

O governador Pedro Taques esteve no município visitando o bairro no ano passado e prometeu ajuda, mas pelo que vemos a situação ainda está longe de ser considerada favorável para os moradores do bairro Jardim das Palmeiras.




Fonte: Gazeta MT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
14/11/2018
13/11/2018
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias