Bem vindo ao Arinos Notícias, Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018
Noticia
     
26 de Fevereiro, 2018 - 16:54
Rally e Passeio Ecológico 2018 foi realizado em Juara com apoio da comunidade local

Nos dias 24 e 25 de fevereiro aconteceu o Rally Passeio Ecológico edição 2018 no município de Juara. Nesse ano foi registrado pela organização um aumento na participação de motocicletas. Alguns incidentes foram registrados, mas resolvidos pelo local.

O secretário Luciano Olivetto avaliou que o evento contou com o envolvimento de toda a comunidade juarense. Os comerciantes fizeram vários investimentos e trouxeram novos equipamentos para oferecer aos aventureiros.

Foram feitas parceiras também com as comunidades Nossa Senhora Aparecida, no Paredão, localizado na divisa de Juara e o município de Nova Bandeirantes e a Comunidade Santa Rita que ficaram responsáveis pela alimentação dos participantes.

"Foi um evento bastante rustico com 321 km de percurso no sábado e no domingo, vários carros quebraram ao longo do trecho. Estamos anotando todos os pontos que precisam ser melhorados no próximo ano", disse.

Uma ambulância foi disponibilizada para prestar os atendimentos necessários durante o percurso. Luciano revelou em entrevista para a rádio Tucunaré/Site Acesse Notícias que alguns acidentes foram registrados. "O pessoal, mesmo sendo passeio, dirige em alta velocidade. Tivemos alguns incidentes, alguns tombos, muitos foram sanados ao longo do trecho", pontua. O secretário declarou que só em um incidente a pessoa teve que ser encaminhada ao hospital municipal de Juara.

No sábado, 24, pela manhã, o percurso foi iniciado na Praça dos Colonizadores, seguindo em direção à Comunidade 20 Famílias, passando pelo Rio dos Peixes adentrando em seguida na Comunidade Beira Rio, passando pela pequena Hidrelétrica que está sendo construída em Juara.

O jantar de confraternização aconteceu na Comunidade Paredão. No domingo (25), último dia de evento, os participantes voltaram passando pela Comunidade Beira Rio, Rio dos Peixes e retornando a sede do município.

Luciano afirma que os participantes tiveram a oportunidade de descobrir as diversas belezas naturais com cacheiras e outros atrativos que Juara possui.

A organização observou que muitas pessoas sem terem feitas as inscrições e não possuírem as documentações necessárias acompanham os participantes. "Essa é uma das coisas que precisamos corrigir imediatamente, porque a prefeitura assume toda a responsabilidade do evento e normalmente os problemas acontecem com pessoas que não estão inscritas no evento", frisou o secretário.

Outro ponto registrado foi a criatividade dos pilotos que estilizaram suas motocicletas e carros para aguentarem o tranco durante todo o percurso.

Fonte: Acesse Notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
21/06/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias