Bem vindo ao Arinos Notícias, Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Noticia
     
1 de Marco, 2018 - 07:52
Juarez Costa e Roberto Dorner polarizam a disputa para federal em Sinop

As costuras e coligações partidárias, nesse período que antecede as convenções, são formatados com base em pesquisa de opinião. Saber o que o eleitor pensa é fundamental. Encontrar nomes que tenham inserção popular e densidade eleitoral é a grande jogada dos dirigentes partidários, que esse ano poderão torrar R$ 2,5 bilhões no financiamento de seus candidatos.

A chamada Capital do Nortão tem o quarto maior colégio eleitoral do estado – 88,3 mil eleitores -, segundo dados de 2016, do TRE.

Para as eleições municipais de 2016 foram apurados 60.631 votos válidos. Votos nulos, em branco e abstenções somaram 27.456 eleitores.

No pleito de 2014, o quociente eleitoral exigido de partido ou coligação para eleger um deputado federal foi de 213 mil votos. Nenhum dos eleitos atingiu essa marca sem a ajuda de outros concorrentes.

Um grande partido político, leia-se: dono de cofre rechonchudo, contratou uma pesquisa para consumo interno e mandou sondar o eleitorado de Sinop. O objetivo é saber quais os nomes que merecem ampoladas adicionais de polivitamínico e os que não merecem vela e nem choro.

O ex-prefeito Juarez Costa (PMDB) e o empresário Roberto Dorner (PSD), segundo revelou a sondagem, estariam um colado no outro. É possível que a distância entre eles seja aferida pelo fotochart – aquela célula fotoelétrica acionada automaticamente quando o primeiro cavalo cruza a linha final e que permite que a chegada seja fotografada.

O favoritismo de Costa e Dorner, em Sinop, não significa certeza de vitória. Indica apenas que são bons de votos. O calcanhar de Aquiles de ambos os pesados pesados se resume a constatação de o colégio eleitoral da Capital do Nortão é insuficiente para eleger um único deputado federal pelo quociente eleitoral.

Nesse cenário, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) não seria candidato a reeleição, vez que pretende saltar para o senado da República. Caso reflua do projeto, a coisa embola de vez em Sinop.

Fonte: A Bronca Popular
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
14/12/2018
13/12/2018
12/12/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias