Bem vindo ao Arinos Notícias, Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018
Noticia
     
3 de Marco, 2018 - 09:19
Prefeito de Santa Carmem é acusado de fraudar licitação de venda de combustíveis para a prefeitura

Após denúncias de irregularidades o site Nortão Notícias passou acompanhar as licitações feito pela prefeitura e procuramos um parlamentar que já denuciou as fraudes.

O vereador de Santa Carmem Egídio Cabelereiro (PDT), eleito por dois mandatos se pronunciou a respeito e durante entrevista ao NN, a respeito do caso da licitação de combustível envolvendo a empresa do pai do prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Audrey Frantz (PSD).

" No começo do ano passado eles fizeram uma licitação para adquirir combustíveis para a prefeitura, eu tinha falado na tribuna, e aconselhei que fosse cancelado a licitação, entendo que é ilegal e imoral a família do prefeito vender para a prefeitura, e eles venderam ainda seis meses. E eu nesse período fiz a denúncia no Ministério Público, onde foi aberto um inquérito para poder investigar, foi solicitado informações e eles não responderam. " Informou Egídio.

Conforme o vereador, o pedido de licitação foi feito ainda no ano passado, mas uma outra empresa foi a vencedora. Nesse ano o assunto voltou a tribuna. " Nos outros seis meses eles participaram da licitação, mas desistiram, no segundo semestre uma outra empresa que ganhou a licitação. " Relatou.

" Hoje saiu novamente a licitação, e eles venceram. Eu liguei na procuradoria geral de justiça, e reforcei para que seja tomado providência de anular essa licitação". Concluiu.

O vereador declarou ainda que o prefeito e sua família não se pronunciaram a respeito do caso. A denúncia foi anexada na procuradoria do Ministério Publico onde deverá ser feito as investigações a respeito desse caso.

Lei

A participação de empresa cujo sócio tenha vínculo de parentesco com servidor da entidade licitante afronta, por interpretação analógica, o disposto no art. 9º, inciso III, da Lei 8.666/1993. A alteração do contrato social no curso do certame não descaracteriza a irregularidade e constitui indício de simulação e fraude à licitação.


Procurado pela nossa redação não conseguimos contato até o momento com o prefeito.

Fonte: Da redação/Nortão Notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
21/06/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias