Bem vindo ao Arinos Notícias, Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018
Noticia
     
7 de Marco, 2018 - 08:16
SAFRA DE CANA-DE-AÇÚCAR JÁ AQUECE ECONOMIA

A safra 2017/2018 de cana-de-açúcar está a pleno vapor. As lavouras de cana e usinas da região já movimentam a economia e prometem uma produção levemente superior à da safra anterior, com uma projeção de moagem próxima a 590 milhões de toneladas no Brasil, sendo 17 milhões em Mato Grosso.
Paralelamente às atividades no campo, destacam-se, nesta cadeia produtiva, as movimentações nos segmentos correlatos, especialmente na comercialização, assistência técnica e manutenção de equipamentos, que incrementam seus faturamentos e geram emprego e renda.
Segundo o empresário Alfredo Acácio Nuernberg, dono da Tratortecmaq, de Tangará da Serra, o setor sucroalcooleiro representa um importante giro de capitais no eixo regional de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia e Barra do Bugres. “Apesar das dificuldades enfrentadas nesta última década, o setor se mantém firme como um dos sustentáculos da economia, com aquecimento e geração de empregos diretos e indiretos” destacou, lembrando que, segundo dados do setor, na safra anterior foram criados mais de 26 mil postos de trabalho no Brasil.
Parceria - O empresário tangaraense é destaque em assistência técnica e vendas de máquinas, implementos e equipamentos utilizados no setor canavieiro de Mato Grosso. Na semana que passou, representantes da principal indústria do segmento – a DMB – visitaram a empresa de Nuernberg e mostraram satisfação com o desempenho do mercado regional. “É um mercado que está crescendo, cada vez mais tecnificado, e a Tratortecmaq impulsiona nossos negócios aqui na região”, observou Rodrigo Salgado de Carvalho, gestor de negócios da DMB.
Consolidada há 20 anos, a parceria entre Tratortecmaq e DMB garante ao setor canavieiro a comercialização de plantadeiras, adubadores, cultivadores, aplicadores de defensivos e carretas sulcadoras, além de assistência técnica e manutenção.

Fonte: Assessoria/DS
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
21/06/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias