Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018
Noticia
     
13 de Marco, 2018 - 08:53
A Secretaria Municipal de Educação Desporto e Lazer de Tabaporã ofereceu capacitação aos profissionais da educação.

A Secretaria Municipal de educação, de Tabaporã ofereceu aos Diretores, coordenadores das Escolas Municipais e equipe da Secretaria uma capacitação que aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de Março com equipe da (Cerebrhum) Centro de Desenvolvimento Humano, Uma empresa de assessoria consultoria, coach e treinamento educacional.

A empresa desenvolvedora do curso é do município de Lucas do Rio Verde, município Referencia em educação no Estado, Tendo como facilitadores a pedagoga e coach Elaine Benett Lovatel e professor Valdir Moreira graduado em história, pós graduado no ensino de historia e geografia, especialista em relações étnicas Raciais e MBA em gestão de pessoas.

O curso oportunizou aos gestores de nosso município a reflexão sobre as diversas mudanças que vem ocorrendo na sociedade, decorrentes dos avanços nos meios científicos e tecnológicos que acabam por determinar mudanças nas formas como as pessoas vivem, se relacionam, trabalham e estudam.

Essa capacitação, gestão de resultados na educação, foi um momento único, pois nesta capacitação trabalhamos com conceitos e ferramentas avançadas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Comentou o secretario de educação Adair shineider.

Essas alterações vão inovar particularmente novas formas de desenvolver no trabalho dentro das escolas e a forma como estas se organizam.

Na escola, os gestores, são os responsáveis pela organização e administração das relações e do trabalho pedagógico, é quem deve articular os processos formativos da escola em consonância com a realidade social, sendo, portanto, necessário a este profissional não apenas o domínio técnico de procedimentos administrativos, mas também a capacidade de diálogo com seus pares e uma clara percepção do contexto social e das inovações exigidas à escola, por estes novos contextos que se formam na gestão dos processos pedagógicos.













Fonte: Smec
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
21/06/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias