Bem vindo ao Arinos Notícias, Domingo, 22 de Julho de 2018
Noticia
     
6 de Abril, 2018 - 16:32
Juinense disputará prova de atletismo na Suiça neste sábado 07/04

No sábado, 07 de abril, a Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) sediará em St Gallen, na Suiça, a edição 2018 do Mundial Universitário de Cross Country, o World University Cross Country Championship. O atleta André de Souza que começou sua carreira em Juína como aluno do Atleta Reginaldo Ferreira, atualmente é estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e natural da cidade de Juína, será o representante do Brasil na competição, e está preparado para enfrentar competidores de todo o mundo.

“Estou treinando forte, com a expectativa de fazer a melhor prova possível, e brigar por uma medalha, mesmo sendo a primeira participação em um Campeonato deste porte”, afirmou o atleta juinense. O corredor compete pelo atletismo há cinco anos, tendo participado de campeonatos brasileiros de pista e de cross, além de ter sido prata nas provas de 5 e 10 mil metros rasos do JUBs 2017 e acumula também o prêmio de 1° lugar na corrida vale do Juruena do ano de 2011, realizada em Juína.

André é treinado pelo técnico Severino Souza dos Santos, conhecido por revelar talentos no atletismo e por manter um projeto no município de Barra do Garças, em Mato Grosso, a Casa do Atletismo, onde forma atletas para o alto rendimento. O técnico, que já foi convocado diversas vezes para dirigir a Seleção Brasileira de Atletismo, tem no currículo conquistas em competições sul-americanas, provas nacionais, recordes nacionais em jogos escolares da juventude e participações em jogos olímpicos da juventude.

“Sou treinado pelo Severino, quando vim da minha cidade natal, Juína, aos 17 anos, acreditando ele acreditou no meu potencial. Minha entrada no atletismo foi um outro rumo para a minha vida, hoje sou acadêmico e atleta profissional, e estou entre os melhores do país, mas espero ir mais longe ainda”, destaca André.


O primeiro treinador de André, atleta Reginaldo Ferreira comenta que se sente feliz com o sucesso de seu antigo aluno, que hoje se tornou um atleta de alto arendimento, “treinei ele durante dois anos, 2011 a 2012, somos muito amigos, a família é toda de Juína, ele iniciou a trajetória no atletismo aqui” revelou Reginaldo.

O World University Cross Country Championship 2018 acontecerá no Gründenmoos-Breitfeld riding stadium, e contará com a participação de aproximadamente 180 atletas, de 24 países, nos naipes masculino e feminino. Para completar a prova, eles terão que cobrir seis voltas de 1,6 km. Para mais informações sobre a competição, acesse aqui o site da FISU.
Fonte: Jna Notícias com araguaia notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
18/07/2018
17/07/2018
 menos   2   3   4   5   6   7   8   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias