Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Noticia
     
10 de Maio, 2018 - 10:28
Cuiabá comemora os 270 anos de Mato Grosso e trabalha na contribuição de seu progresso

Com uma população de mais de 3 milhões de habitantes - de acordo com o último censo realizado em 2010 - o estado destacou-se, principalmente, na Educação. Em 11° lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) o estado de Mato Grosso, que hoje completa 270 anos, vive momentos de projeção internacional por causa da economia em crescimento.


Seus municípios tem ido pela mesma linha. A Capital, por exemplo, ocupa a 92ª posição entre os 5.565 municípios brasileiros segundo o Índice de Desenvolvimento Humano dos municípios.


Com uma população de mais de 3 milhões de habitantes - de acordo com o último censo realizado em 2010 - e uma taxa de crescimento de 20,63% em relação há dez anos, o estado dimensionou seus índices em termos absolutos, principalmente na Educação.


Acima da média no ranking entre as unidades federativas brasileiras, o estado comemora o desenvolvimento de seus 141 municípios e Cuiabá é sua grande alavanca para abertura deste progresso.


“Neste aniversário do estado, eu aproveito para comemorar a chegada deste novo ciclo de 270 anos. Sou muito feliz e grato por ter nascido aqui, no berço deste estado que é a nossa capital cuiabana, que para mim, é a melhor capital do mundo. Sinto-me lisonjeado em saber que fui eleito pelo povo para ser o prefeito dos 300 anos, um marco histórico para minha vida”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.


Estando prestes a completar seu tricentenário em 2019 o Executivo municipal trabalha em diversas frentes e prepara um pacote de ações antecipadamente elaborado pelo prefeito, e sua equipe de gestores, para contemplação desse momento histórico de grande representatividade na história do estado e toda a população.


“Tudo o que for para melhorar a vida dos cuiabanos, não medirei esforços. Com o mundo cada vez mais globalizado, preservar a nossa cultura, a identidade e os nossos valores é meu compromisso como prefeito da Capital, e como cidadão. Encontramos muitas coisas iguais pelo mundo, mas aquilo que diferencia e dá a identidade de um povo é sua cultura e sua história”, finalizou.


São obras, projetos e ações que ficaram marcados nos registros tanto do município quanto do estado que tendem a melhorar ao longo dos anos nossas estatísticas, atrair cada vez a promoção de novos negócios e conseqüentemente toda a cadeia produtiva que move o estado.

Fonte: Prefeitura Cuiabá
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
21/08/2018
20/08/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias