Bem vindo ao Arinos Notícias, Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018
Noticia
     
12 de Maio, 2018 - 09:48
Prefeitura de Sinop vai abrir concurso público

A prefeitura de Sinop contratou uma empresa especializada para realizar concurso público. A contratação se deu por meio de licitação, na modalidade carta convite. Pelos serviços, a empresa receberá R$ 79,5 mil. O contrato já foi assinado e o extrato publicado no Diário Oficial do Estado. Com isso, a banca deverá começar a organizar o certame em breve. No início deste mês, a justiça determinou a intimação do município de Sinop a realizar, no prazo de 90 dias, concurso público para preenchimento de diversos cargos. A determinação consta em ação de cumprimento de sentença proferida nos autos de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público em 2011. O município não tinha mais como recorrer da decisão.

O concurso público deverá contemplar todos os cargos previstos nas leis municipais. Na ocasião em que a ação foi proposta, o MPE destacou que o município estava há 5 anos sem a realização de concurso público. Cargos essenciais para o atendimento do interesse público, a exemplo de professores, estavam sendo preenchidos por meio de contratações temporárias. Outras categorias, como motoristas, auxiliares de manutenção, auxiliares de nutrição, técnicos em apoio educacional, técnicos em administração educacional, agentes comunitários de saúde também vinham sendo ocupados de forma irregular.

De acordo com a assessoria do Ministério Público, as investigações realizadas à época demonstraram que aproximadamente 940 profissionais haviam sido contratados temporariamente para cargos, dentre eles, o de professor. Funções que, segundo o Ministério Público, são relativas a atividades rotineiras do interesse da municipalidade e de necessidade permanente da administração, que deveria ser providas por servidores efetivos, concursados.

Fonte: Só Notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
25/05/2018
24/05/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias