Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2018
Notícia
     
7 de Junho, 2018 - 14:19
Bebê está em estado grave com infecção generalizada e insuficiência respiratória

A bebê indígena enterrada viva pela bisavó em Canarana (a 879 km de Cuiabá) está em estado grave com quadro de insuficiência respiratória e infecção generalizada na UTI do Hospital Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá. criança foi transferida do Regional de Água Boa (a 747 km de Cuiabá) ainda na noite de quarta (6) e chegou com a saúde comprometida. Nesta quinta (7), o quadro permanece estável, mas grave. A unidade de saúde emitirá no início da tarde um boletim médico devido à repercussão do caso.

A recém-nascida, de uma família indígena, foi enterrada viva na noite de terça (5). A bisavó materna Kutvamin Kamayura, 57 anos, teria sepultado a própria neta. Depois de ficar por sete horas soterrada a criança foi resgatada por policiais militares.

A bisavó está presa por tentativa de homicídio e o caso está sendo investigado pelo delegado Deuel Paixão Santana. A prisão em flagrante da bisavó foi convertida para preventiva com argumento de garantir a ordem pública, para evitar conflitos entre indígenas e outros moradores da região. A decisão é do juiz Darwin de Souza Pontes, da Primeira Vara de Canarana.

UTI Aérea

A remoção neonatal de Água Boa para Cuiabá da bebê indígena foi realizada na noite de quarta, por volta das 19h30, pela Abelha Táxi Aéreo contratada pela SES para atender a pacientes do SUS. O transporte aéreo atende às cidades que não contam com atendimento especializado para os casos mais graves, que de acordo com avaliação médica, necessitam de tratamento em unidades hospitalares com melhores recursos. Segundo a empresa, são realizados em média 55 atendimentos mensais.

Fonte: rdnews
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
21/08/2018
20/08/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias