Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Notícia
     
8 de Junho, 2018 - 14:11
Equipe de Ações Comunitárias atende na sexta-feira população do Pedra 90 em projeto da Sesp

A equipe da Coordenadoria de Ações Comunitárias (CAC) da Defensoria Pública de Mato Grosso (DPE/MT) atende a comunidade do bairro Pedra 90, Cuiabá, nesta sexta-feira (8/6) das 7h às 17h, na escola Mário de Castro, no projeto da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), chamado “Bairro Integrado”. A intenção da proposta é levar ações de cidadania, via serviços de várias secretarias de Estado e parceiros, para os bairros periféricos mais vulneráveis à violência.

O projeto com o pedido de apoio da DPE foi apresentado ao defensor público-geral, Silvio Jeferson de Santana, há um mês, pela coordenadora de Ações Preventivas da Sesp, Zózima Dias dos Santos, e lançado na manhã desta quinta-feira (7/6) pelo secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

A iniciativa nasceu da necessidade do Estado aproximar os profissionais da segurança, que não atuam diretamente na repressão ao crime, da população dos bairros com maiores índices de violência, ofertando palestras, exposições e serviços de todos os órgãos que formam o sistema de segurança pública, além de parceiros, aos estudantes e suas famílias.

“A nossa ideia é participar um pouco da rotina desses estudantes e de suas famílias com uma abordagem cidadã. Queremos mostrar que a polícia repressiva age para reprimir ações de bandidos e de criminosos, mas que a segurança pública é pensada e deve focar no bem-estar do cidadão. Queremos dar outras referências para as pessoas. Hoje sabemos que, para muita criança e adolescente, o bandido é uma referência de sucesso, valentia e poder. Vamos trabalhar para retomar referencias positivas ligadas ao trabalho e ao cumprimento das regras sociais”, explicou Zózima.

O gerente da Polícia Comunitária, Wangles dos Santos Lino, um dos autores do projeto, explica que proximidade e integração com a comunidade é um dos focos da iniciativa. “O que estamos buscando é integração, proximidade, relacionamento com a população. Nós existimos para dar sensação de segurança ao cidadão de bem e garantir a integridade de todos”, disse.

Ao conhecer a proposta o defensor público-geral explicou que a DPE já atende em mutirões e ações que vão até as comunidades distantes de bairros centrais de Cuiabá e Várzea Grande, com o projeto “Defensoria Até Você”, o “Ribeirinho Cidadão”, de periodicidade anual e que, desde o início deste ano, integra também o Multiação, organizado pela Rede Globo em parceria com o Sistema Fiemt. “A intenção da Instituição é cada vez mais ir até onde o cidadão vive, por esse motivo, estaremos lá amanhã com nossa estrutura para orientar, informar e atender o quem precisa de nossa atuação”, disse.

Os defensores do CAC, Corina Pissato e Fernando Ciscato, farão atendimento com o apoio de suas equipes de servidores nas mais diversas áreas de atuação da Defensoria, fazer orientações jurídicas, emitindo certidão de hipossuficiência (permite isenção de taxas para tirar segunda via de documentos), dando início a procedimentos administrativos e jurídicos.

Fonte: Notícias gerais
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
19/01/2024
18/01/2024
17/01/2024
 menos   2   3   4   5   6   7   8   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2024 - Arinos Notícias