Bem vindo ao Arinos Notícias, Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018
Notícia
     
12 de Junho, 2018 - 10:53
STJ nega pedido de defesa e mantém deputado preso no Carumbé

O pedido foi negado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, que também irá analisar o recurso impetrado pela Assembleia Legislativa. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do deputado estadual Mauro Savi (DEM), que está preso desde o dia 9 de maio após a deflagração da Operação Bônus, referente à segunda fase da Bereré.

A decisão foi proferida na manhã desta terça-feira (12). A íntegra da decisão, relatado pela ministra do STJ Maria Thereza de Assis Moura, da Sexta Turma, está prevista para ser publicada no Diário Eletrônico da Justiça na quinta-feira (14).

O advogado Paulo Fabrinny, defesa do parlamentar, ingressou o pedido em instância superior após o desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou o provimento aprovado pela Assembleia Legislativa que, com 14 votos, emitiram parecer favorável a soltura do parlamentar.

Além desse recurso, a ministra também é relatora do pedido de habeas corpus ingressado pela Assembleia Legislativa que ainda não foi julgado.

Prisão

O deputado Mauro Savi foi preso no dia 9 de maio após a deflagração da Operação Bônus, relativa à segunda etapa da Operação Bereré. O parlamentar é apontado como líder de um esquema criminoso que teria desviado cerca de R$ 30 milhões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio do contrato com a EIG Mercado, antigo FDL, entre os anos 2010 e 2016.

Fonte: RepórterMT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
15/10/2018
 menos   3   4   5   6   7   8   9   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias