Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018
Notícia
     
14 de Junho, 2018 - 08:49
Sinop inaugura nova igreja matriz no dia do padroeiro Santo Antônio

Sinop teve na comemoração do dia do padroeiro, mais um momento histórico: a inauguração oficial e 'dedicação' da paróquia Santo Antônio. A celebração começou com descerramento da placa, entrega simbólica da chave para o bispo diocesano Dom Canisio Klaus que presidiu a celebração ungindo o altar e as paredes da nova igreja, juntamente com sacerdotes. Mais de 800 fiéis acompanharam.

Dom Canisio disse que hoje é um momento especial para a Igreja Católica, agradeceu e parabenizou a todos que se empenharam na construção da nova matriz, desde a primeira paróquia erguida em 1974. Ele considerou que é de grande importância a construção de estruturas físicas para louvar e agradecer a Deus e reforçou que os fiéis devem continuar sendo "templos vivos da fé".

O padre jesuíta Hildo Rasch, pároco de Santo Antônio, lembrou o trabalho incansável nos últimos 8 anos de muitos fiéis que fizeram parte da diretoria, das comissões, pastorais, voluntários que trabalharam na construção da nova paróquia que considera também um lindo "cartão postal de Sinop", bem como os que ajudaram com doações e com suas orações.

A artista plástica Mari Bueno detalhou, no final da celebração, toda a arte sacra que fez na paróquia - desde o altar onde retratou o Cristo Glorioso até a parte externa onde há as 14 estações da Via Sacra. Houve homenagens para empresas que fizeram doações, através da lei de incentivo a Cultura.

Foram aproximadamente R$ 3 milhões investidos. A nova igreja tem capacidade para 800 pessoas sentadas. Esta é a quinta mudança estrutural - houve reformas em 1976, 1977 e foi reerguida em 1994, sendo modernizada em 2000. Todas as fachadas, incluindo a primeira de 1974, estão representadas em um painel na entrada da nova.

O bispo emérito, Dom Gentil Delazari, o padre Giovanni Salomão, superior da Companhia de Jesus/Jesuítas em Mato Grosso, os padres Guido Kuhn e João Geraldo Kolling, ex-provinciais da Companhia de Jesus, sacerdotes de diversas cidades da região, além de lideranças políticas e empresariais estiveram na celebração.






































 

Fonte: Só Notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
18/06/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias