Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Notícia
     
5 de Julho, 2018 - 14:01
Taques inaugura em Sinop escola que vai atender mais 1,6 mil estudantes

O governador Pedro Taques (PSDB) desembarcou, há pouco, no aeroporto João Batista Figueiredo, e seguiu juntamente com a secretária estadual de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, ao Jardim Ibirapuera onde inaugurou,há pouco, a escola Estadual Professora Zeni Vieira, juntamente com vereadores e secretários.

A unidade tem 18 salas de aulas com capacidade para 1.620 alunos, nos três turnos. O moderno prédio também conta com biblioteca, refeitório, prevenção contra incêndio, acessibilidade, e quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino. Foram investidos R$ 4,7 milhões em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em seu discurso, o governador agradeceu a recepção e citou os avanços no setor educacional em seu governo. " Nós entregamos 45 novas escolas e temos em Mato Grosso, 765 escolas como essa. As pessoas mais importantes aqui são os profissionais dessa escola. Quem faz a Educação são os profissionais. Ao governo cabe dar condições para que isso ocorra. Garantimos os ganhos salariais. Já receberam quase 52% de ganho real. Enquanto for governador não corto ganhos dos profissionais da Educação", disse.

A diretora da escola Zeni Vieira, Vanderlaine Dias Caldas, agradeceu o governador. "Estamos vivendo uma sonho que Iniciou em 2016. Aguardávamos a vinda do governador para fazer essa entrega. Esperamos continuar desenvolvendo um bom trabalho", disse.

O assessor pedagógico, Anésio Back, apontou os avanços na nova unidade e que "é importante a sua vida para entrega definitiva dessa escola. Precisamos concluir as outras obras das escolas e mais projetos para contração nos demais bairros. Sinop cresce em média 10% em número de alunos todos os anos. Quando se anuncia vinda de empresas, as pessoas migram para buscar uma oportunidade de emprego. Sinop tem necessidade para atender a demanda. Temos 50 novos bairros sendo construídos. Por isso, precisamos pensar na construção de mais 3 escolas com o padrão dessa da Zenir (Vieira). Outras também tem a necessidade de reforma como a Paulo Freire, por exemplo", disse.

O presidente da câmara, Ademir Bortoli, disse que Sinop tem "um problema bom que é o crescimento e a vinda de pessoas para nossa cidade. Gostaria de agradecer governador por essa obra (escola). Precisamos de muitas outras e estamos à disposição para ajudar esse processo".

Em seguida, Taques esteve na solenidade da implantação da Delegacia da Mulher de Sinop, que funcionará em imóvel locado na rua das Caviúnas, em frente ao Clube dos Idosos, no centro, onde também passa a ser a nova sede da delegacia regional de Polícia Civil.

O próximo compromisso foi o lançamento das obras da unidade da secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) em Sinop, que terá 502 m², na avenida Bruno Martini e o lançamento das obras de revitalização da área interna do Parque Florestal - pista de caminhada, trilhas e campo de futebol, construção de quadra de areia, playground, galeria com sala para educação ambiental e exposições, observatório para área verde e construção de espaço para contemplação do lago que serão feitas com recursos de compensações de uma empresa no setor energético.

O governador seguiu, no início da tarde, a Lucas do Rio Verde onde inaugurará uma escola estadual.

Em instantes, mais detalhes











 

Fonte: Só Notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
18/09/2018
17/09/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias