Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018
Notícia
     
30 de Julho, 2018 - 14:49
Famato faz hoje em Sorriso levantamento do perfil dos sistemas produtivos

Técnicos do Sistema Famato fazem hoje, em Sorriso, o levantamento do painel de custo de produção do projeto Campo Futuro – Bovinocultura de Corte e de Agricultura para identificar o perfil dos sistemas produtivos de pecuária e agricultura em Mato Grosso, considerando o tipo de estrutura, manejos e os custos de produção. “A ideia é levantar, por região, informações estratégicas sobre custo de produção, mercado, viabilidade econômica, margem de lucro, rentabilidade, entre outros”, explicou o analista de pecuária da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Marcos de Carvalho.

Até dia 3 de agosto, o Sistema Famato vai levar o painel de custo de produção do Projeto Campo Futuro – Agricultura (soja e milho) em Sinop, Campo Novo do Parecis, Primavera do Leste e Querência.

Karine Machado explica que o projeto vai percorrer diferentes regiões de Mato Grosso para o levantamento das cadeias produtivas. Na região norte serão coletadas informações sobre as cadeias de soja e milho, principal atividade da região. Com as informações levantadas nos painéis, serão desenvolvidos indicadores com o custo de produção e rentabilidade das culturas agrícolas. “O Campo Futuro é uma excelente oportunidade para que os produtores aprendam na prática a elaborar seus orçamentos e a ter conhecimentos sobre os custos de produção de suas propriedades”, apontou Karine.

Em junho, o painel de custo de produção do Projeto Campo Futuro – Bovinocultura de Corte já esteve em Juína, Juara e Alta Floresta, informa a assessoria da Famato. O painel é realizado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em conjunto com o Sistema Famato e Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, e conta com o apoio dos Sindicatos Rurais.

Fonte: Só Notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
12/12/2018
11/12/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias