Bem vindo ao Arinos Notícias, Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018
Notícia
     
1 de Agosto, 2018 - 09:45
Aprosoja traz classificador de grãos para dar assistência a produtores de Porto dos Gaúchos

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso – Aprosoja, está disponibilizando um classificador de grãos para atender os agricultores de Porto dos Gaúchos gratuitamente, dando orientações e buscando uniformizar as avaliações da qualidade dos grãos.

As diferenças no entendimento sobre a classificação de grãos de soja e milho, especialmente por parte dos armazéns que recebem o produto no município, e a discrepância nos preços pagos tem sido um ponto sensível na relação entre agricultores e empresas compradoras, e foi o fator que motivou o produtor rural e delegado do Núcleo da Aprosoja de Porto dos Gaúchos Peterson Piovesan a solicitar a entidade a vinda de um classificador.

Para que seja atendido pelo classificador da Aprosoja, o delegado pediu nesta terça-feira dia 31 de julho que o agricultor procure o Núcleo da Aprosoja, que fica no Sindicato Rural, ou vá ao Hotel Braun onde está hospedado o classificador.

Conforme a demanda, o classificador irá a propriedade para analisar e fornecer laudo técnico das amostras aos produtores de Porto dos Gaúchos.

A Aprosoja conta com classificadores de grãos em todas as regiões produtoras do Estado, por meio do programa Classificador Legal. Os profissionais são regulamentados e homologados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
19/10/2018
18/10/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias