Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Noticia
     
13 de Agosto, 2018 - 09:39
Três acusados de assassinar mulher em Juara foram absolvidos pelo Juri popular na última sexta feira

Nesta sexta-feira, dia 1º de agosto de 2018, aconteceu o Juri dos acusados, Ademir Soares de Lima, Mab Maria do Nascimento, e do amigo dela Rene Pereira da Silva, conhecido como "Brigite".

Pesava contra eles, o assassinato da vítima Rosemary Cristina Rodrigues de Lima que desapareceu no dia 23 outubro de 2010 e teve o corpo localizado no dia 27 de outubro, 4 dias depois do desaparecimento nas imediações do quilômetro 13, localidade conhecida por estrada Esperancinha, na zona rural de Juara.

Os envolvidos foram absolvidos em virtude de na época, Juara ter rodizio de delegados, o que segundo a promotora de Justiça de Juara, Dra. Roberta Cheregati dificultou as investigações. O processo já tem 08 anos, e apesar de saber que um dos suspeitos poderia ter praticado o crime, mas não foi possível saber se todos participarão do homicídio.

Para ela, o Estado foi falha nesse sentido, e quanto ao acusado Ademir Soares de Lima que teria mais provas contra ele, foi absolvido devido ser um bom pai e assim, os jurados tomaram a melhor decisão, e como fazem 08 anos do ocorrido, fica difícil encontrar provas cabais para esse crime, conforme explicou a promotora.

Para o defensor público, Dr. Paulo que fez a defesa do acusado Ademir Soares de Lima foi um momento muito importante porque houve uma grande comoção social na época do crime, e o processo é muito complexo e não há indícios suficientes para indicar culpados. O promotor disse que sai satisfeito com o resultado do júri e o Ministério Público sai com a sensação do dever cumprido.

Sentença:

O conselho de sentença reconheceu a materialidade dos fatos, e o juiz concedeu absolveu os réus com transito em julgado, ressaltou o Juiz de direito, Pedro Flori, que encaminhou os demais procedimentos legais aos órgãos competentes.

O advogado, Dr. Fernando Melo classificou o júri como um fato atípico por ele ser filho e advogado de uma réu que teria sido acusada do crime de homicídio a 08 anos, mas disse que sempre acreditou na inocência da mãe, Mab Maria do Nascimento e de Rene Pereira da Silva, conhecido como "Brigite", o qual ele fez a defesa.

Para ele ficou claro a ausência do delito (crime) porque a denuncia do Ministério Público foi muito fraca, uma vez que quando há vários réus em um processo, cabe ao MP destacar qual atitude de cada réu, e isso não ficou demonstrado desde o inicio do processo.

Ao finalizar, advogado, Dr. Fernando Melo disse feliz porque moram há muitos anos em Juara e todos sabem da idoneidade da família.

Fonte: Acesse Notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
26/01/2024
25/01/2024
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2024 - Arinos Notícias