Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Noticia
     
31 de Agosto, 2018 - 13:58
Presenciou algum crime eleitoral? Você pode denunciar pelo aplicativo Pardal

A Justiça Eleitoral já recebeu duas denúncias de eleitores de Sinop e Cuiabá sobre irregularidades em propaganda eleitoral. O aplicativo Pardal versão 2018 entrou nas lojas virtuais Apple Store e Google Play na última semana e permite ao eleitor denunciar infrações durante a campanha eleitoral, atuando como fiscal da eleição no combate às irregularidades e à corrupção eleitoral.

A Justiça Eleitoral já recebeu duas denúncias de eleitores de Sinop e Cuiabá. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ambas tratam de irregularidades em propaganda eleitoral.

As denúncias enviadas pelos eleitores, por meio do aplicativo Pardal, são encaminhadas diretamente à Procuradoria Regional Eleitoral (Ministério Público Eleitoral). “Além de denunciar irregularidades na propaganda eleitoral, o Pardal pode servir de mecanismo para denúncias de compra de votos, uso da máquina pública (quando usam estrutura de órgãos públicos para campanha eleitoral) e outros crimes eleitorais”, explicou a assessoria do TRE.

Conforme o TRE o eleitor que enviar uma denúncia precisa se identificar com nome e CPF. Contudo, o denunciante pode solicitar que sua identidade seja mantida em sigilo, o que será garantido pela Justiça Eleitoral.

Ao enviar a denúncia, o eleitor deve se certificar que está acrescentando todas as informações possíveis, como descrição detalhada do fato, fotografia, vídeo, áudio, localização exata e candidato envolvido.

Fonte: muvucapopular
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
19/09/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias