Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018
Noticia
     
2 de Outubro, 2018 - 08:25
Ministério Público pede internação de adolescente infrator por tentativa de latrocínio a servidora publica em Juara

A promotora de justiça de Juara, Dra Roberta Scheregati Sanches que estava de plantão recebeu o procedimento especial de apuração de ato infracional do delegado Carlos Henrique Engelmann da policia Judiciária civil e representou contra o menor por tentativa de latrocínio e solicitou ao juízo da Comarca a internação provisória do menor até o final da apuração completa do caso, uma vez que o Ministério Público classificou o fato como gravíssimo.

Segundo a promotora, no exame de corpo delito expedido pelo médico foi constatado perigo de morte da vítima ofendida pelo ataque do menor. Ele vai responder por tentativa de latrocínio.

Em entrevista a Rádio Tucunaré e ao site Acesse Noticias em primeira mão, a promotora disse que fez o pedido de internação pelo prazo legal de 45 (quarenta e cinco) dias e foi aceito pelo juiz de plantão, a partir de agora, o cartório fará as buscas por vagas para onde o menor deverá ser encaminhado, sendo que na Comarca de Juara não há local para internação de menores.

Conforme o Estatuto da Criança e Adolescente, o menor poderá ficar apenas por 05 dias em local especial na delegacia aguardando vaga, caso isso não ocorra no tempo determinado, ele deverá ser colocado em liberdade e será convocado para se apresentar nas audiências que for solicitado. A promotora disse ainda que mesmo que não encontre vaga o menor vai ser processado, sentenciado e receberá a punição de acordo com as leis.

Durante a oitiva na Policia Judiciária Civil, o menor se reservou o direito de permanecer calado e não disse o motivo pelo qual havia praticado o tal ato contra a mulher, e, contudo, no sistema da policia não foi encontrado nenhum registro de passagem anterior do menor, explicou a promotora.

Conforme noticiado pela reportagem da Rádio Tucunaré, um menor infrator foi apreendido na tarde de sexta-feira, 28 de setembro, por roubar o aparelho celular de uma servidora pública e ainda golpeá-la com uma faca nas dependências da biblioteca municipal de Juara.

De acordo com informações o menor adentrou ao estabelecimento da biblioteca e de posse de uma faca anunciou o assalto ameaçando a servidora para que ela entregasse o celular.

A servidora não reagiu e entregou o aparelho, mesmo assim o menor golpeou a vítima na altura do pescoço, porém ela desviou e o golpe atingiu o queixo, momento que ela saiu correndo pedindo socorro, o menor saiu atrás dela e deu mais uma facada na região do tórax e saiu tomando rumo ignorado, a servidora foi socorrida para o pronto socorro municipal.

Segundo informações ela teve o pulmão perfurado, chegou a perder um litro de sangue e a hemorragia foi controlada e ainda se recupera internada no hospital.

O menor infrator foi apreendido minutos depois pela policia militar de posse com o celular da vítima, a policia apreendeu também a faca usada na ação que vitimou a servidora publica.

Fonte: acessenoticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
23/10/2018
22/10/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias