Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018
Noticia
     
4 de Outubro, 2018 - 08:17
Prefeita acompanha início das obras de usina de etanol em Sinop

A prefeita Rosana Martinelli visitou as obras da usina de etanol que está sendo construída em Sinop, com previsão de entrar em operação em meados do próximo ano. Atualmente, quase 700 colaboradores trabalham na obra. Quando estiver em funcionamento a usina deve produzir cerca de 1,5 milhões de litros de etanol por dia. O diretor-presidente da empresa, José Odvar Lopes, ressaltou que toda essa produção servirá para abastecer mercados de Estados vizinhos, por exemplo, Rondônia, Manaus, Belém e para todo o Norte. “O lucro maior será dos produtores que vão sair com o seu produto muito mais fácil. Um milhão de toneladas de milho vão ficar aqui na região e vai embora fabricado”, declarou.

Sobre o incremento na economia a prefeita apontou que toda essa expansão faz parte do desenvolvimento. “Essa empresa consolida a industrialização do município a proporções maiores porque nós temos várias empresas de pequeno e médio porte, mas essa significa uma proporção muito maior de industrialização”, ilustrou ao justificar que o acompanhamento da obra faz parte da checagem da concessão, baseado na lei do incentivo fiscal concedido para a empresa”.

“Estamos satisfeitos em ver esse desenvolvimento e o que essa empresa estará representando para o município de Sinop. Além da geração de emprego e renda, ainda há toda uma cadeia produtiva que será beneficiada. São agricultores que terão onde vender o seu produto, isso, consequentemente, vai incentivar ainda mais o plantio do milho. As pessoas que quiserem investir no plantio de eucalipto, que é a biomassa, também terão a venda garantida para a empresa”, salientou Martinelli, por meio da assessoria.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, ressaltou a importância da usina na economia do município. “É a virada de chave para o setor da economia, pois ela vem agregar para o nosso produtor. Uma empresa que vai movimentar R$150 mil por mês simboliza uma importância muito grande para a arrecadação de impostos. Sinop é presenteado com esse investimento, com a maior empresa de etanol da América Latina. Nós vamos seguir em frente e trazer mais indústrias para desenvolver a nossa cidade, a nossa região”.

O vice-prefeito Gilson de Oliveira, também acompanhou a visita , ontem, e apontou grande número de abertura de empresas em Sinop. “Entre pequenas e médias empresas, Sinop teve a abertura e a emissão de, pelo menos, 1,2 mil alvarás”.





 

Fonte: sonoticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
12/12/2018
11/12/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias