Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Noticia
     
18 de Outubro, 2018 - 09:38
Polícia Civil prende um dos maiores traficantes de Cuiabá em Campo Grande

Um dos maiores fornecedores de entorpecentes de Cuiabá teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (17), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) com apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), de Mato Grosso do Sul.


Ex-morador do Bairro Pedra 90 em Cuiabá-MT, Milton Santiago Lopez Duarte, 36, conhecido como "Importado", "Paraguai" e mais recentemente chamado de “Olho”, considerado foragido no Estado de Mato Grosso do Sul com 3 mandados de prisão preventiva em aberto. As ordens de prisão contra o suspeito foram cumpridas na manhã de quarta feira (17) em de Campo Grande (MS).


Milton Santiago agia no município de Bela Vista (MS) coordenando outros traficantes no plantio, colheita, fabricação, armazenamento e transporte de grandes quantidades de maconha, na sua maioria destinadas a Capital mato-grossense. No ano de 2017, o traficante chegou a ter 14 toneladas de drogas disponível para distribuição.


Durante as investigações realizadas nas operações "Spot" e "Campo Minado"* que juntas repercutiram o cumprimento de mais de 150 ordens judiciais, a DRE-MT conseguiu comprovar que Milton agia como fornecedor interestadual de drogas, se utilizando de vários "modus operandi" para homiziar a segurança pública.


Segundo o delegado, Marcelo Miranda Muniz, coordenador da ação policial, a prisão de um fornecedor de drogas desse porte é de extrema importância para o combate do comércio de entorpecentes. “A droga quando enviada para Cuiabá e região chega aos pontos de venda (biqueiras e bocas de fumo), fomentando tanto o tráfico de grande porte como o tráfico doméstico que incomoda muito a população mato-grossense”, explica o delegado.


O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destaca a repercussão social da repressão ao tráfico de drogas. “O tráfico de drogas é o crime principal que alimenta os demais, com destaque para os delitos patrimoniais e também os crimes contra a pessoa (como homicídios, por exemplo). Em razão dessa potencialidade lesiva à sociedade é tão necessário e urgente realizar um combate técnico, firme e comprometido contra a atividade ilícita”, destacou.


A ação contou com policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes da Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso – DRE-MT, bem como o apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico do Mato Grosso do Sul – Denar-MS.


Denúncias


A Polícia Civil disponibiliza um canal direto para denúncias referentes a tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 999989-0071 e email denunciasdre@pjc.mt.gov.br é possível repassar informações à DRE que possam auxiliar os trabalhos de investigação. O sigilo é absoluto.

Fonte: gazetadigital
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
26/01/2024
25/01/2024
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2024 - Arinos Notícias