Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Noticia
     
18 de Outubro, 2018 - 10:17
Comodoro: (Vídeo) Advogado dá soco em colega dentro de fórum

A agressão, segundo a polícia, teria sido motivada por causa de uma disputa judicial sobre posse de terras na região do município de Comodoro. O advogado João Alcir Rodrigues de Vargas foi flagrado no momento em que dá um soco na colega de profissão, Flaviane Ramalho. A agressão aconteceu dentro do Fórum de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá), na manhã de quarta-feira (17).


De acordo com informações, a situação teria sido motivada por uma disputa por terras, onde os advogados defendem partes rivais e, nesta quarta-feira, Vargas teria sofrido uma decisão negativa no processo.


“Você não tem vergonha de bater em mulher. Eu quero que ele seja preso em flagrante por ter me agredido”, diz a advogada.


Parte da confusão foi filmada por Flaviane. João aparece discutindo no corredor do Fórum e, ao perceber que estava sendo filmado, avança na vítima e dá um soco, com a intensão de tomar o telefone.


Na filmagem, é possível ouvir a advogada afirmando que foi agredida e pede para que Vargas seja preso em flagrante.


“Você não tem vergonha de bater em mulher. Eu quero que ele seja preso em flagrante por ter me agredido”, diz a advogada no vídeo. 


O agressor foi detido por outras testemunhas que estavam no Fórum. A Polícia Militar encaminhou as partes para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos sobre a briga. 


A Polícia Civil se negou a informar para a reportagem se o advogado ficou detido pela agressão.


Outro lado



A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) - destacou por meio de nota que repudia "veementemente qualquer ato de agressão e, em especial, tão lamentável episódio ocorrido nas dependências do Fórum da Comarca de Comodoro na quarta-feira (17)". Ressaltou que a agressão foi um ato "desprezível, sendo impróprio para qualquer ser humano civilizado". 



"Trata-se de um ataque que precisa ser fortemente combatido por toda a sociedade. A Comissão de Direito da Mulher (CDM) da OAB-MT reforça o repúdio à agressão contra as mulheres e mulheres advogadas"


A OAB acrescentou que o caso é acompanhado pela OAB Comodoro, e que um representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) participa das ações para "assegurar o respeito aos direitos dos envolvidos e a conduta também será apurada pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para adoção das medidas cabíveis".


Fonte: Repórter MT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
26/01/2024
25/01/2024
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2024 - Arinos Notícias