Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Noticia
     
31 de Outubro, 2018 - 07:50
Escola Militar de Mato Grosso recebe homenagem pela excelente nota do IDEB

Na segunda-feira (29.10) a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), homenageou alunos, professores, militares e pais da Escola Estadual Militar Tiradentes de Cuiabá pelo primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017.

De acordo com resultado divulgado mês passado pelo Ministério da Educação, a Tiradentes de Cuiabá, que obteve a nota 5.9, e é a primeira colocada entre as 60 escolas públicas estaduais de ensino fundamental da Baixada Cuiabana.

Reunido com estudantes, professores, militares e a direção da escola, o diretor da Deip, coronel Alexandre Mendes, destacou o trabalho coletivo desenvolvido na unidade escolar. Mendes falou da importância do empenho, dedicação e responsabilidade de cada professor, militar, servidor, pai e aluno no cumprimento da proposta da Escola Militar, instituição comprometida com o conhecimento e uma formação cívica e cidadã. “Vocês todos estão de parabéns, têm a nossa admiração e respeito”, completou, entregando em seguida as homenagens, materializadas nas formas de Certificado e Referência Elogiosa, ambas imprensas e emolduradas.

Professora na Tiradentes há 9 anos, Leila Cardoso Mariotto disse que se sente respeitada, amparada e valorizada na Escola Militar. “Sabemos que os problemas enfrentados pelas famílias, a ausência dos pais na educação dos filhos, por exemplo, reflete na escola. Aqui é diferente, a escola nos apoia, os alunos respeitam os professores e os pais são chamados e participam ativamente”, revelou. Para a coordenadora Pedagógica Wadia Atala, a nota do Ideb é fruto da parceria da Polícia Militar com professores, pais e alunos. "Os professores estão comprometidos com a qualidade de ensino e têm o respeito e reconhecimento da escola, dos pais e dos alunos", destacou.

Para a diretora da escola, major Evandra Taques Senderski, a nota do Ideb mostra que estão no caminho certo, que o trabalho desenvolvido é de qualidade. Na análise de Evandra, ao ofertar ensino formal a Polícia Militar trabalhao a prevenção primária, uma atuação fundamentação na questão da criminalidade.

Evandra, que integra a equipe da Escola Tiradentes há cerca de 10 anos, disse que tão gratificante como obter resultado como esse do Ideb, é receber o reconhecimento público institucional.

Tiradentes Cuiabá

Criada há 30 anos, atualmente a Escola Tiradentes de Cuiabá tem 1.200 alunos das últimas séries do ensino fundamental e do ensino médio.





 

Fonte: Araguaia Notícia
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
14/11/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias