Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Noticia
     
18 de Dezembro, 2018 - 08:40
Vazamento de amônia intoxica 20 funcionários em frigorífico de senador

O caso foi registrado no frigorífico União Avícola, em Nova Marilândia. Um funcionário, que teve mais contato com o gás, será encaminhado para um hospital de Cuiabá. O frigorífico União Avícola, em Nova Marilândia (251 km de Cuiabá), foi desocupado na manhã de segunda-feira (17) após vazamento de amônia (substância química). Os funcionários da empresa foram retirados às pressas do local para evitar que inalassem o produto. A empresa pertence à família do senador Cidinho Santos (PR). Segundo a Polícia Militar, o vazamento ocorreu por volta das 9h, no início da jornada de trabalho. Uma guarnição foi acionada e ao chegar no local, o escoamento havia sido contido pelos mecânicos e técnicos de segurança do frigorífico.

Os trabalhadores estavam do lado de fora aguardando orientação. Cerca de 20 funcionários foram encaminhadas para o Pronto Atendimento do município com falta de ar, dor de cabeça, náuseas e tontura. Todos foram medicados e liberados, há informações de um funcionário, que teve mais contato com o gás, será encaminhado à um hospital de Cuiabá para fazer exames mais específicos. (Informação atualizada às 12h36).

Outro lado

Por meio de nota, "a União Avícola Agroindustrial LTDA, vem por meio deste esclarecer sobre o fato ocorrido nesta data de 17/12/2018, aproximadamente as 08h00min, na unidade industrial de Nova Marilândia/MT, onde houve um incidente relacionado ao gás refrigerante utilizado no sistema de refrigeração da unidade industrial. Tal fato após apuração fora diagnosticado pelo rompimento de uma válvula de passagem, o que originou o vazamento do sistema de refrigeração. Esclarecemos ainda, que a União Avícola Agroindustrial LTDA, possui equipe de segurança do trabalho com corpo técnico qualificado, onde realizam todos os treinamentos obrigatórios e relacionados à atividade. Todos os procedimentos de segurança foram realizados em tempo hábil, seguindo o plano de evacuação da unidade, mitigando os riscos da atividade. Informamos ainda que os procedimentos tomados de imediato, evitaram qualquer tipo de prejuízo relacionados a saúde e segurança dos nossos colaboradores. Por fim, informamos que as atividades estão sendo normalizadas".

Fonte: RepórterMT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
26/01/2024
25/01/2024
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2024 - Arinos Notícias