Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Noticia
     
19 de Dezembro, 2018 - 09:51
Governo Taques entra para história de MT com o maior número de secretários presos

A praticamente 13 dias de encerrar seu tumultuado mandato, o governador Pedro Taques (PSDB) bateu um novo recorde negativo ao ter o oitavo membro do alto escalão do Governo preso: o maior número de secretários na história do Estado. O secretário de Meio Ambiente André Luis Torres Baby foi preso, na noite de terça-feira (18), na segunda fase da Operação Polygonum que apura fraudes no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Veja mais aqui.

O mandado de prisão contra o secretário estava em aberto desde a deflagração da segunda fase da Operação Polygonum, no dia 12, mas ele estava fora da cidade.

Taques, que passou os últimos quatro anos chamando o ex-governador Silval Barbosa de bandido incompetente, deixará o cargo sob forte desgaste financeiro e ético no próximo dia 1º de janeiro, quando entregará a faixa ao sucessor Mauro Mendes (DEM).

Desde o início do Governo tucano já foram presos: o primo do governador Paulo Taques (Casa Civil); Permínio Pinto (Educação); Roger Jarbas (Segurança Pública); Airton Siqueira (Direitos Humanos); Evandro Lesco (Casa Militar); além do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Zaquel Barbosa.

Paulo Taques, Roger, Airton, Lesco e Zaque Barbosa foram presos na "Operação Esdras" por suposta participação no esquema de grampos no Estado. Já Permínio foi parar na cadeia acusado de liderar um esquema de corrupção em contratos da Secretaria de Educação.

Fonte: RepórterMT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
26/01/2024
25/01/2024
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2024 - Arinos Notícias