Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Noticia
     
2 de Abril, 2019 - 13:50
Nova Mutum receberá industria da FS Bioenergia com investimentos de R$ 1 bilhão

A FS Bioenergia, joint venture, entre a Summit Agricultural Group e a Tapajós Participações (ex-Fiagril), anunciou a implantação da 3ª indústria de etanol e coprodutos 100% a partir do milho em Nova Mutum-MT. A unidade deve receber investimentos na ordem de R$ 1 bilhão.

O CEO da FS Bioenergia, Rafael Abud foi quem confirmou o investimento na quinta-feira, 28, em reunião com o prefeito Adriano Pivetta.

Abud destacou que a planta terá capacidade de processar 1,3 milhão de toneladas de milho por ano, além produzir 530 milhões de litros de etanol ano.

A unidade também gerar 340 mil toneladas de farelo de milho e 17 mil toneladas de óleo de milho por ano A construção da indústria será as margens da MT-235, a 11 km do centro de Nova Mutum sentido Santa Rita do Trivelato, em um área de 122 hectares. A perspectiva da Companhia é iniciar as obras ainda em maio.

A Companhia publicou em suas redes sócias um vídeo apontando Novo Mutum como 2º maior produtor de grãos do estado, 6º maior produtor de grãos do Brasil e 3º maior exportador de Mato Grosso. Em um trecho do vídeo, a FS Bioenergia cita que Nova Mutum está entre os principais destaques do crescimento e desenvolvimento econômico do País.



Segundo a FS Bioenergia a industria terá capacidade de armazenamento de 430 milhões de toneladas de milho, que vai gerar mais oportunidades na compra do milho local e negociação direta com o produtor.

Outro fator positivo destacado pela Companhia é a geração de empregos diretos e indiretos durante o período de construção da indústria que deve girar em torno de 1.500 postos.

Focada em modelo socioambiental, a companhia irá permitir a plantação de uma floresta de 30 mil hectares de eucalipto para produção de biomassa que será principal fonte de energia das instalações. Esse plantio será feito pelos produtores.

Neste sentido a expectativa da FS Bioenergia terá capacidade de gerar 130 mil MWV de energia capaz de abastecer uma cidade com 55 mil habitantes.

Adriano Pivetta, prefeito de Nova Mutum – MT, explica que o momento vivido pelo município é excelente. A chegada de novas industrias é a consolidação de um novo ciclo. “Nossa cidade passou por vários ciclos ao longo dos anos, tivemos uma transição da nossa economia com o processo da industrialização no inicio dos anos 2000 e agora a chegada desse novo ciclo trás uma nova projeção para Nova Mutum que vai impulsionar ainda mais o processo de desenvolvimento”, relata.



 

Fonte: afolhadomedionorte
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
12/09/2019
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias