Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019
Noticias
     
5 de Abril, 2019 - 09:05
SINTEP acolhe proposta do Prefeito Maurício Ferreira e Greve é suspensa

Greve foi suspensa após apresentação de contraproposta da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo. A Secretaria Municipal de Educação de Peixoto de Azevedo confirmou o fim da GREVE e o acolhimento por parte da Subsede do SINTEP, no que se refere a proposta apresentada pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza, diante da pauta reivindicatória apresentada pela instituição de classe que representa a categoria de profissionais da educação.

Durante a reunião propositiva de trabalho, o Prefeito Peixotense expos o reconhecimento legítimo do movimento e também a situação administrativo-financeira do Poder Executivo, bem como os gargalos e empecilhos que deverão ser equacionados para que haja o cumprimento da contraproposta oficialmente formalizada.

A gestão municipal deverá promover enxugamentos e desenvolver ações estratégicas que fomentem a elevação do índice de arrecadação, além de se ater aos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Respeitamos o movimento grevista e todos os profissionais da educação. Estamos apresentando uma proposta exeqüível, com os pés no chão e na certeza de que teremos que trabalhar com mais austeridade econômica para o cumprimento desta demanda. Sabemos que a educação não se faz sem investimento, principalmente naqueles que formam a mola propulsora da qualidade do ensino, ou seja, os professores e toda equipe de apoio. Agradeço a compreensão e faço um chamamento para que juntos direcionemos o município ao desenvolvimento pleno e contínuo do setor educacional”, disse o Prefeito Maurício.

Ficou acordado oficialmente que a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo manterá o auxílio alimentação por mais três meses, acrescido de mais 5%, perfazendo um total de 15%.

Já a partir do mês de julho de 2019 será incorporado 5% aos proventos dos servidores do apoio técnico administrativo, manutenção e infraestrutura escolar, e até 2020 mais 5%.

Através de Projeto de Lei Complementar a administração promoverá o pagamento da Revisão Geral Anual (RGE) de 4,17% conforme indicativo do MEC e as determinações da Lei 11.738/2008, que é a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional.

Outra reivindicação da categoria que também foi acatada, diz respeito a realização de obras de reforma, adequação, construção e manutenção da infraestrutura das escolas e creches públicas municipais. Neste contexto, a Secretaria de Educação e o Setor de Engenharia deverão elaborar um cronograma de ações e projetos estruturantes, quer seja na área de construção civil, mobiliário e reaparelhamento.

“Avançamos na capacitação dos professores, na ampliação da frota escolar, no fortalecimento da merenda através da aquisição de alimentos da agricultura familiar, implantamos o sistema pedagógico de ensino Positivo, gradativamente promoveremos a troca das carteiras escolares, instalamos playground nas creches, reformamos escolas das comunidades rurais, enfim. Asseguro aos profissionais da educação e ao povo de Peixoto de Azevedo que novos e maiores investimentos serão feitos para tornar nossas escolas mais estruturadas e atrativas. Breve teremos boas notícias a toda comunidade”, enfatizou Maurício Ferreira.

Fonte: noticiavip
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
25/04/2019
24/04/2019
23/04/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias