Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019
Noticias
     
11 de Abril, 2019 - 15:16
Sorriso: Empresária cria GELADEIRA SOLIDÁRIA e disponibiliza alimentos de graça

A criadora do projeto espera que as pessoas ajudem a abastecer a geladeira. Deixar alimentos disponíveis para quem não tem condições de comprar é uma iniciativa que tem dado certo com o projeto ‘Geladeira Solidária em Sorriso, a 85 km de Sinop. Diversos tipos de alimentos são encontrados no local. A geladeira fica localizada na Perimetral Noroeste, Nº 1821.

A ideia é que as pessoas que possam ajudar abasteçam o eletrodoméstico, que fica ligado 24h e quem realmente precisa, pode retirar o que desejar.

A iniciativa veio da empresária Jusci Lopes, que disponibilizou a geladeira para ajudar o próximo. O projeto começou há cerca de uma semana e tem dado certo.

“A geladeira anoitece cheia e amanhece vazia. Eles levam pão, refrigerante, vai dar certo”, relatou Jusci.

Em entrevista ao GC Notícias, ela contou que a 4 anos atrás colocou o eletrodoméstico no Hospital Regional de Sorriso, mas a iniciativa não deu certo. Mas ela não perdeu a vontade e agora colocou em frente à sua casa, onde ela pode cuidar e limpar.

Jusci disse também, que recebeu agradecimentos pela atitude, mas teve alguns comentários ruins que não a deixaram desistir. “Chegaram a falar que ladrões iriam roubam os alimentos ou a geladeira”, contou.

Para doar comida, é preciso respeitar algumas regras. Tudo tem que estar embalado e dentro do prazo de validade. Também não é permitido colocar bebidas alcoólicas, carne crua, peixe, ovos e garrafas e embalagens abertas.

Fonte: GC Notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
19/06/2019
18/06/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias