Bem vindo ao Arinos Notícias, Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019
Noticias
     
18 de Abril, 2019 - 15:38
Sinop: dirigentes pedem a Mauro Mendes que governo destrave setor florestal

Diretores do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso e do CIPEM – Centro das Indústrias Exportadoras de Madeira- vão se reunir no próximo dia 25, com o secretário de Fazenda, Rogerio Gallo, para resolver entraves fiscais e tributários que têm afetado o setor. Eles manifestaram, na 3ª feira, em Sinop, ao governador Mauro Mendes, os problemas enfrentados com cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas toras, cobranças das taxas de licenciamento florestal e de identificação da madeira, além de problemas gerados pela falta de adequação da Lei do Fethab, e dos constantes problemas técnicos nos sistemas online de emissão de notas fiscais e documentos necessários para a comercialização dos produtos florestais.

Mauro previu uma resposta rápida em relação a cobrança do ICMS das toras, que precisa estar em acordo com a lei do Simples Nacional, na qual estão enquadradas cerca de 95% das empresas do setor florestal mato-grossense. Os demais assuntos serão abordados com Gallo.

Desde o ano passado, o setor de base florestal vem cobrando soluções para que o classifica de ‘entraves’ que dificultam a atividade e, em muitos, casos oneram os custos de produção.

Além do governador, participaram do encontro, na sede do Sindusmad, os secretários de Estado da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, o líder do Governo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o presidente do Sindusmad, Sigfrid Kirsch e dirigentes de 8 sindicatos patronais. Mauro participou em Sinop da Norte Sow, que teminou ontem, e visitou uma indústria que produzirá etanol a partir do segundo semestre.

Fonte: só noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
23/05/2019
22/05/2019
21/05/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias