Bem vindo ao Arinos Notícias, Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019
Noticias
     
23 de Abril, 2019 - 16:48
Frente Ruralista do Congresso debate acordo entre Governo e caminhoneiros



Parlamentares reconhecem as demandas dos motoristas, mas afirmam que setor produtivo não pode ser penalizado

A FPA – Frente Parlamentar da Agropecuária – que reúne parlamentares do Senado e da Câmara Federal em uma bancada voltada à defesa do agronegócio brasileiro, realizou no final da manhã desta terça-feira (23) um almoço onde foram debatidos os acertos feitos na noite de ontem entre os representantes da CNTA – Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos – e integrantes do Governo Federal, entre eles o próprio Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. ESFORÇO CONJUNTO - Após o encontro, o deputado Federal Nelson Barbudo (PSL-MT), coordenador de infraestrutura e logística da FPA, comentou com a imprensa que “estamos debatendo para encontrar uma solução que não penalize nem o setor produtivo e nem o setor de transporte. Estamos no começo do Governo Bolsonaro, a Frente Parlamentar é solidária ao presidente e sabemos que o Executivo tem feito de tudo para não prejudicar a vida dos caminhoneiros”.





TABELAMENTO – Sobre o tabelamento do frete negociado com o Governo Federal e garantido na reunião de ontem, Barbudo entende que outra solução deve ser buscada: “o tabelamento não veio para ficar. Nós precisamos discutir mais e encontrar um caminho que prejudique menos os setores produtivos, pois não podemos mais sobrecarregar aqueles que produzem, sem nos esquecermos dos caminhoneiros. Precisamos encontrar, o mais rápido possível, um denominador comum”.

A FPA buscará alinhar suas demandas junto ao Ministério e Agricultura e os parlamentares procuram realizar um encontro com a ministra Tereza Cristina ainda esta semana. Na pauta de senadores e deputados vão temas como a política de preço dos combustíveis e redução dos custos do transporte de mercadorias.

Fonte: Portal da Cidade Lucas do Rio Verde
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
23/05/2019
22/05/2019
21/05/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias