Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019
Noticias
     
20 de Maio, 2019 - 16:29
Prefeitura implanta projeto que disponibiliza internet gratuita a população.

Na terça-feira, 14, a Prefeitura de Tabaporã, através da Secretaria Municipal de Administração, autorizou o funcionamento do sinal wi-fi de internet gratuita. O roteador está instalado na Praça dos Desbravadores, na área central do município. A iniciativa visa promover a inclusão digital através do acesso à rede mundial de internet.


Em 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o acesso à internet como direito universal. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014, divulgada em abril deste ano, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet. A pesquisa apontou que 80,4% destes, utilizavam o celular como principal meio de acesso à rede, número maior que o índice de 76,6% dos que acessam via computador. No Nordeste, 92,5% das residências utilizam o celular como o principal meio de acesso à internet.


O projeto foi uma indicação do vereador Marcelo Cavalieri com o apoio dos demais vereadores e foi atendida pelo Prefeito Sirineu Moleta, que não mediu esforços para que, hoje, pudesse sair do papel. "Com esta ação iniciamos uma nova etapa para a democratização da inclusão digital em nosso município”, completou o Prefeito.

Fonte: Assecom
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
23/09/2019
19/09/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias