Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Noticias
     
24 de Maio, 2019 - 17:13
Bolsonaro e Barbudo se posicionam a favor da aviação agrícola em Mato GrossoBolsonaro e Barbudo se posicionam a favor da aviação agrícola em Mato Grosso

Críticas foram dirigidas ao Projeto de Lei 484/19 do deputado estadual Lúdio Cabral (PT-MT) que quer acabar com o uso de aviões pulverizadores no estado

Em vídeo distribuído pelas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro(PSL-SP) se criticou os diversos Projetos de Lei que tramitam nos estados e na esfera Federal, buscando reduzir ou até mesmo acabar com a utilização de aviões para a pulverização das lavouras.

Falando diretamente aos agricultores mato-grossenses, o parlamentar paulista afirma que existe um grupo de militantes ligados às correntes ambientalistas que trabalham para acabar com o agronegócio brasileiro.

"Eles são muito espertos, esse pessoal xiita ambientalista, porque eles não visam o objetivo para alcançá-lo de uma vez só, mas vão aos poucos: hoje é a pulverização aérea, amanhã serão os defensivos agrícolas e, depois de um tempo, vemos perceber que os produtos que estaremos consumindo terão preços muito maiores", avalia Bolsonaro.

O vídeo foi gravado por Gilberto Cattani, pequeno produtor rural da região do Vale do Teles Pires, centro-norte mato-grossense. Na gravação, Cattani lembra que "existem plantações e tipos de solo que não permitem o uso de tratores ou pulverizadores terrestres para a aplicação de insumos e defensivos. Há momentos no ano em que o solo está enxarcado ou até mesmo a altura da cultura plantada não permite a aplicação terrestre. Acabar com a aviação agrícola é atacar frontalmente 60% de nossa produtividade agrícola".





Outro parlamentar a entrar na briga foi o deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT). EM outro vídeo que circula pelas redes sociais, Barbudo destaca que, ao contrário do que afirmam alguns grupos políticos, "a aviação agrícola é precisa. Todas as aplicações têm receituário (...) Eu quero dar um recado ao povo de Mato Grosso: Nosso estado tem deputado que defende a modernização da agricultura, para que possamos ampliar a produção e matar a fome dos brasileiros e do mundo. Ao pessoal da aviação agrícola, fiquem tranquilos que conversaremos com a bancada estadual e, jamais, um setor que gera emprego e renda, será destruído por aqueles que não têm amor aos produtores e querem que o Brasil se torne um país sem plantadeira, colheitadeiras e sem agricultura".

Atualmente, o Brasil possui a segunda maior frota de pulverizadores aéreos do mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos.




Fonte: Portal da Cidade Lucas do Rio Verde
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
16/09/2019
14/09/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias