Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Noticias
     
3 de Junho, 2019 - 08:28
Janaina devolve presidência, destaca aprendizado e não descarta futura disputa por comando

Depois de 47 dias presidindo a Assembleia Legislativa (ALMT), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) devolverá nestaa segunda-feira (3) o comando para o presidente licenciado, Eduardo Botelho (DEM), reassumindo a cadeira de vice. Segundo a parlamentar, o período foi um marco para todas as mulheres de Mato Grosso. Ela não descarta disputar o comando da Casa de Leis futuramente.

Foi um período importantíssimo de crescimento profissional e pessoal. Foi uma oportunidade ímpar de eu mostrar aos meus colegas deputados, que são 23 homens, que eu tenho capacidade para administrar a Casa de Leis. Mesmo em pouco tempo eles conseguiram visualizar um pouquinho do meu perfil, do meu modelo de atuar”, disse.


Na avaliação da parlamentar, o ponto de destaque de sua atuação frente à presidência da Assembleia foi justamente a grande produtividade com relação ao andamento das sessões, limpeza de pauta, bem como a resolutividade administrativa.

“Com certeza destaco a nossa produtividade nesse período. A Assembleia nunca produziu tanto em tão pouco tempo. Foi minha a insistência com o quórum para as sessões que tiveram a participação em massa dos parlamentares, a cobrança permanente, algumas atitudes simples como a criação de grupos de trabalho, alguns junto ao próprio governador e secretários dando dinamismo quando os deputados têm dúvidas sobre o projeto”, explicou.

Um levantamento feito pela assessoria legislativa da Casa mostra que noss 47 dias, 27 sessões plenárias foram realizadas, 20 delas ordinárias e 7 extraordinárias convocadas pela presidente. Outro ponto do levantamento mostra que 150 projetos de lei foram apresentados, uma PEC, 10 Projetos de Lei Complementar e 62 Projetos de Resolução passaram a tramitar.

“Esses números são excelentes e demonstram a confiança dos parlamentares em mim. Por mais que às vezes essa atividade parlamentar em si tome bastante tempo do parlamentar que quer ficar em gabinete atendendo as pessoas e isso é natural, mas essa chamada de ‘mãe’, de mulher, fez total diferença na hora de a gente produzir”, exemplificou.

Ao ser questiona se depois da experiência pretende pleitear o cargo futuramente, Janaina disse acreditar que isso é resultado de trabalho e uma construção diária. “Acho que sim, numa outra oportunidade, até porque isso precisa ser construído. Eu brinco que mudei muito à frente da Assembleia”, finalizou.

Projetos Futuros

Janaina afirma que agora, com o retorno do Botelho, quer retomar as agendas no interior do estado e ficar mais próxima de sua base, coisa que a presidência dificultou bastante.

“Quero agora estar mais presente no interior, acho que eu fiquei muito distante neste período. Ocupando a presidência eu fiquei muito vinculada à Assembleia Legislativa e não consegui atender como eu queria os vereadores e prefeitos que estão lá na base e que precisam que eu esteja mais próxima”.

O presidente licenciado, Eduardo Botelho, retoma suas atividades nesta segunda-feira (03.06), às 8h30. Na oportunidade será realizado um culto ecumênico com os servidores da presidência.

Fonte: OLHAR DIRETO
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
16/09/2019
14/09/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias