Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019
Noticias
     
6 de Junho, 2019 - 09:10
Assembleia anuncia votação de 40 vetos do governo para a próxima semana

Depois de uma semana tranquila e sem muitas discussões no plenário, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), anunciou que a próxima semana será dedicada à votação de vetos do governador Mauro Mendes (DEM). O assunto gera interesse porque as matérias anulam projetos aprovados por deputados em plenário, mas que podem ser derrubados se houver pelo menos 13 votos contrários à medida do governador.

Desde o mês passado, quando houve votações semelhantes, já se acumularam mais de 40 vetos a serem analisados. Para que nenhum parlamentar perca a votação, o presidente já avisou que os colocará em pauta a partir da próxima terça-feira (11) e apelou pela presença de todos.

“Nós temos aqui mais de 40 vetos que estão na Casa, há mais de 90 dias. Por conta disso, já pode trancar a pauta. Então nós temos que acelerar essa votação para que lá na frente não haja problema, por exemplo, onde qualquer um pode trancar a pauta. Então nós vamos votar os vetos a partir da próxima terça-feira”, disse.

Apesar do apelo, a Assembleia ainda não divulgou quais projetos foram vetados pelo governador Mauro Mendes.

Botelho também deu prazo de 30 dias para os parlamentares apresentarem emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, que já está na Casa e que deve ser votado na primeira quinzena de julho.

Fonte: só noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
19/06/2019
18/06/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias