Bem vindo ao Arinos Notícias, Domingo, 21 de Julho de 2019
Noticias
     
8 de Junho, 2019 - 07:54
"Sobretaxar agricultor é matar galinha dos ovos de ouro", alertam especialistas

Empresários e entidades representativas do agronegócio debaterão a carga tributária sobre o setor em Cuiabá, na próxima segunda-feira

Acontece em Cuiabá-MT, na próxima segunda-feira (10), o Fórum Mais Milho. O evento é uma realização da ABRAMILHO - Associação Brasileira dos Produtores de Milho; Aprosoja - Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso; Aprosmat - Associação dos Produtores de Semente de Mato Grosso, e do Canal Rural, com o apoio da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

O tema central do evento é a tributação incidente sobre a produção dentro e fora da fazenda. Sobre o assunto, diversos especialistas em tributação têm chamado a atenção para o excessivo custo que vem sendo cobrado dos produtores através de impostos.

Recentemente, o Portal da Cidade teve a oportunidade de entrevistar o empresário Carlos Simon, produtor rural e ex-presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde. Em sua avaliação "o governo precisa saber para onde quer ir, em primeiro lugar, pois a política de sobretaxar o produtor, além de tirar a competitividade do agronegócio brasileiro no exterior, encarece a comida oferecida nas gôndolas dos supermercados aqui dentro. Antes de qualquer coisa, seria necessário o Estado avaliar seu próprio custo e sua eficiência interna, para depois dizer se o que é cobrado dos setores produtivos é pouco ou demais".

Este entendimento encontra coro em documentos recentes emitidos por entidades representativas do agronegócio em todo o Brasil. Em um destes documentos, a CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - enviado no mês passado à Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, parabeniza a iniciativa do Executivo em prospectar novos mercados para o agronegócio nacional, mas alerta que nenhuma medida será eficiente sem que a carga tributária sobre os produtores seja revista com urgência.

Fonte: Portal da Cidade Lucas do Rio Verde
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
17/07/2019
16/07/2019
15/07/2019
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias