Bem vindo ao Arinos Notícias, Domingo, 21 de Julho de 2019
Noticias
     
10 de Julho, 2019 - 14:13
Restos de general de Napoleão morto em 1812 podem ter sido encontrados na Rússia

Charles Étienne Gudin morreu em 22 de agosto de 1812 aos 44 anos depois de ser atingido por uma bala de canhão durante a malsucedida invasão de Napoleão à Rússia.

Mais de 200 anos depois de ele morrer dos ferimentos de uma batalha na Rússia, arqueólogos acreditam ter encontrado os restos mortais de um dos generais favoritos de Napoleão Bonaparte enterrados em um parque debaixo das fundações de uma pista de dança.


O general Charles Étienne Gudin, cujo nome está inscrito no Arco do Triunfo de Paris, morreu em 22 de agosto de 1812, aos 44 anos, depois de ser atingido por uma bala de canhão durante a malsucedida invasão de Napoleão à Rússia.


Gudin era conhecido pessoalmente e respeitado por Napoleão, e após sua morte seu coração foi retirado e levado a Paris para ser colocado em uma capela no cemitério Père Lachaise da capital francesa. Um busto com seu semblante está instalado no Palácio de Versalhes, e uma rua parisiense tem seu nome.


Esforço internacional


Uma equipe de arqueólogos franceses e russos diz ter descoberto o que acredita serem os restos mortais desaparecidos de Gudin em 6 de julho, durante uma escavação na cidade russa de Smolensk, 400 quilômetros a oeste de Moscou.


Registros do período indicam que, devido aos ferimentos de batalha, foi preciso amputar a perna esquerda de Gudin, que ainda sofreu danos na perna direita.


Arqueólogos dizem que os restos que encontraram em um caixão são condizentes com estes ferimentos e creem "com um grau alto de probabilidade" que encontraram o aristocrata e veterano tanto da Revolução Francesa quanto das guerras napoleônicas.




Arqueólogos participam de trabalhos de escavação depois que descobriram o que acreditam ser o local do enterro do general francês Charles Etienne Gudin, do exército de Napoleão, em um parque em Smolensk, na Rússia, nesta foto obtida pela Reuters

Fonte: Juina News
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
20/07/2019
19/07/2019
18/07/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias